A Engenharia Mecânica é o ramo da engenharia que cuida do projeto, instalação, fabricação
e operação de máquinas, ferramentas, sistemas de refrigeração, aquecimento e conversão de energia.

Integral (manhã e tarde)

Vila Olímpia - SP

Com o que posso trabalhar?

Podemos destacar sua forte atuação nas indústrias do setor de máquinas-ferramenta, aeronáutico, automobilístico, energético e petrolífero. Uma área bastante promissora em que o Engenheiro Mecânico também pode atuar é a de Medicina. Suas habilidades são fundamentais no desenvolvimento de próteses mecânicas e equipamentos de suporte à vida, por exemplo. Trata-se de um profissional valorizado e altamente demandado pelo mercado, com amplas oportunidades de desenvolvimento profissional.

Qual a metodologia de ensino?

A nossa metodologia de ensino e aprendizagem é centrada no aluno, baseada em projetos práticos e desenvolve profissionais que solucionam problemas reais. Trabalho em equipe, design, empreendedorismo e aprendizagem contínua também estão presentes durante todo o curso, desde os primeiros dias de aula. Empolgante, não?

Estrutura

Nos dois primeiros semestres, no Ciclo Básico, alunos dos três cursos de Engenharia estudam juntos. No terceiro e quarto semestres, alunos de Mecânica e Mecatrônica seguem juntos, e de Computação começam a ter disciplinas do Ciclo Específico.