Home/Pós-Graduação/Processo Seletivo

Processo Seletivo

Aqui você encontra o processo seletivo da Pós-graduação em Urbanismo Social – Gestão Urbana, Políticas Públicas e Sociedade

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas e o cronograma de admissão para a próxima turma.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Pré-requisitos

  • Experiência prévia com territórios de vulnerabilidade social, dados e inserção com stakeholders locais;
  • Probabilidade de implementação efetiva do plano de ação local (TCC) pós-curso.

 

Formulário de inscrição

Para participar do processo seletivo, você deve preencher o formulário de inscrição, enviando os documentos listados abaixo, e fazer a entrevista, uma conversa com os nossos entrevistadores para entendermos suas expectativas e conhecermos seu perfil. O prazo para ter todas essas etapas cumpridas é 10/01.

 

Análise do Comitê de Admissão

De 12/01 a 19/01/2023, a coordenação avaliará os documentos recebidos e se o perfil dos candidatos está adequado ao objetivo do programa.

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão devidamente comunicados para realização da matrícula, mediante apresentação dos documentos abaixo.

Os candidatos reprovados poderão participar de um novo processo, devendo se inscrever no ano seguinte ou na próxima oferta do curso. O resultado da entrevista e os documentos enviados poderão ser reaproveitados dentro do prazo de um ano.

 

Documentação para matrícula:

De 23/01 a 27/01/2023, os candidatos aprovados poderão efetivar sua matrícula, apresentando a documentação abaixo:

  • RG
  • Diploma de graduação ou comprovante de colação de grau*

* Os candidatos que possuem diploma de graduação realizada fora do Brasil, precisam apostilar (obter reconhecimento conforme Apostila de Haia) e entregar no momento da matrícula. Caso não tenha realizado essa confirmação, será necessário nos solicitar termo para preenchimento, autorizando a consulta com a universidade onde estudou.

**Caso não tenha o diploma de graduação em mãos, provisoriamente será aceito um atestado de conclusão de curso de graduação que explicite a data de colação de grau, realizada em data anterior ao início do curso de pós-graduação. Nesse caso, o candidato deverá assinar termo de compromisso de entrega do diploma no prazo definido pelo Insper.

***Candidatos que não possuem graduação completa serão matriculados como curso de extensão.

IMPORTANTE: A apresentação incompleta dos documentos impede o prosseguimento na matrícula. A matrícula só poderá ser realizada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

Até 20/08 Inscrições
Período para completar formulários de incrição
Até 27/8 Entrega de documentos
Até 1/9 Entrevistas
Até 17/9 Comitê de Aprovados
Período para completar formulários de incrição
Até 21/9 Divulgacão dos Resultados
Divulgação dos bolsistas aprovados
Até 11/10 Mátricula
Prazo final para matrícula dos aprovados
25/10 Início das Aulas