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Perguntas Frequentes

Há caso de coronavírus na Comunidade Insper?

Sim. Confira informações atualizadas no item “Notas ao público geral” da página Coronavírus, disponível no portal do Insper.

O Insper segue monitorando ativamente a situação de saúde local e global e acompanhando as orientações de órgãos oficiais em torno do Covid-19. Também consultamos pesquisadores sobre a extensão da situação e medidas a serem tomadas. Alunos, professores, colaboradores e parceiros serão atualizados em relação às orientações institucionais por meio do nosso site, de comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Linkedin.

A direção da escola está atenta às recomendações das autoridades e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente.

Cheguei de viagem internacional ou estou com suspeita/confirmação de contaminação. O que faço?

Independente de apresentar sintomas, o Ministério da Saúde recomenda, a partir do dia 13/03, isolamento preventivo por 7 dias. Em caso de dúvida, por favor, entre em contato com o MultiInsper:

Tive contato com um caso que foi confirmando como positivo. O que faço?

Se apresentar sintomas de febre e tosse (conjuntamente), procure atendimento médico.

Se apresentar sintomas isolados (apenas tosse, apenas febre, apenas dor no corpo, apenas coriza), não procure atendimento médico. Fique atento aos sintomas, procure atendimento médico se apresentar agravo ou sintomas combinados (tosse e febre).

Se não apresentar sintomas, não procure atendimento médico. Fique atento aos sintomas, procure atendimento médico se apresentar agravo ou sintomas combinados (tosse e febre).

Saiba mais detalhes sobre como proceder em cada caso. Em caso de dúvida, entre em contato com o Multiinsper

As aulas presenciais e monitorias estão canceladas?

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, estamos trabalhando para mitigar o impacto do novo vírus Covid-19 (Coronavírus). Tomamos providências para evitar aglomerações e, por isso, desde 12/03 as aulas de todos os cursos (Graduação, Pós-graduação e Educação Executiva) estão suspensas temporariamente.

O retorno das aulas da Graduação e Pós-graduação ocorrerá no próximo dia 23/3 em formato on-line. As aulas acontecerão de forma remota até novas recomendações das autoridades públicas para o retorno de encontros presenciais.

No caso da Educação Executiva, a adaptação dos cursos é discutida caso a caso. Se você já está matriculado em algum curso, nosso atendimento ao aluno entrará em contato.

Teremos aula entre 12/03 e 20/03?

Não. Neste período, estamos trabalhando para concluir a adaptação das aulas para o modelo on-line, a fim de garantir a manutenção da qualidade do ensino e experiência pedagógica oferecidas aos nossos alunos. Em breve, informaremos sobre adequações no calendário acadêmico e meios de acesso às aulas on-line. O retorno das aulas está previsto para o próximo dia 23/03 no formato on-line.

Como será o formato on-line?

As aulas e monitorias serão conduzidas conforme estratégia planejada para cada disciplina. Todas as demais atividades e avaliações serão feitas via Blackboard. Cada professor informará à sua turma os detalhes das dinâmicas on-line.

Posso assistir às aulas on-line em qualquer turma?

Não. Você deve assistir à aula na turma em que está matriculado. O professor disponibilizará o link no Blackboard da turma.

Haverá controle de presença?

Contamos com o engajamento e interesse dos alunos em acompanhar todas as aulas e atividades. No primeiro momento de adaptação, o controle de presença será suspenso, mas a ideia é retomar o controle de presença assim que possível.

Eu tinha prazo para entregar um trabalho, mas não consigo realizar a atividade. E agora?

Converse com seu professor sobre eventuais inviabilidades de cumprir prazos de entrega de trabalhos. Os professores estão reprogramando suas atividades e informando aos alunos. Em caso de dúvidas, fale com o professor.

 

O período de contingência impactará calendário acadêmico? (datas de aulas, datas de provas, férias etc.)

Estamos trabalhando com diversos cenários possíveis. Avisaremos prontamente a todos os envolvidos em caso de impactos no calendário acadêmico. Em caso de dúvida, entre em contato com o apoio acadêmico de seu curso.

Podemos usar a infraestrutura física do Insper para estudos e eventos de organizações estudantis?

Não. Considerando os riscos envolvidos, nossa orientação é que esses encontros sejam realizados virtualmente. Para a segurança da comunidade, nossa meta é restringir ao máximo o fluxo de alunos e funcionários na escola. Fique atento aos canais oficiais da escola para acompanhar as mudanças.

MultiInsper, Atendimento, Secretarias Acadêmicas e backoffice do Insper estão funcionando?

Sim, de maneira remota. Avisaremos a todos de eventuais mudanças no funcionamento do campus por meio do nosso site (http://www.insper.edu.br), de comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais Instagram | Facebook | Twitter | Linkedin.

No caso do MultiInsper, o atendimento está sendo feito on-line pelo WhatsApp: (11) 97543-7379 e pelo email multiinsper@insper.edu.br.

O agendamento de atendimentos psicopedagógicos continua e pode ser feito pelo e-mail: multiinsper@insper.edu.br.

Dúvidas?

English version


Em caso de qualquer dúvida, o MultiInsper está virtualmente à disposição:

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Partes das orientações desta página são adaptadas, com permissão, do site keepteaching.iu.edu da Universidade de Indiana, EUA. O conteúdo do “Keep Teaching” é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License pelos Trustees da Indiana University.

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