História

A Biblioteca foi implantada em 1999, com a autorização dos cursos de graduações em Economia e Administração. À época, contava com 5 colaboradores.

Junto à inauguração da Biblioteca física, o site foi desenvolvido para que os usuários pudessem consultar o acervo de forma remota. A princípio, o desenvolvimento do acervo foi baseado nas bibliografias básicas e complementares das disciplinas e, aos poucos, outras áreas de conhecimentos e obras foram incorporadas ao acervo, até que a política de desenvolvimento da coleção fosse elaborada e implantada.

Com relação às fontes de informações eletrônicas, desde o ano 2000, a Biblioteca iniciou o processo de assinatura a bases de informação bibliográfica e financeira, para fornecer suporte aos usuários na coleta de dados.

1999-2002

O primeiro ambiente ocupado pela Biblioteca era localizado no andar térreo do prédio principal, ainda no bairro do Paraíso.

Eram cerca de 120 m2 que incorporavam: atendimento, administrativo, coleção e espaço para estudo individual com computadores. Para armazenamento da coleção, a Biblioteca mantinha estantes deslizantes que maximizavam o uso do espaço.

2003-2005

Em 2003, a Biblioteca mudou para um prédio em frente ao prédio principal para que pudesse acomodar melhor os usuários, com espaços de estudo em grupo, e a coleção que já não era possível de ser acondicionada no ambiente anterior. Nesse momento, além de ampliar seu quadro de colaboradores e espaços para estudo e coleção, as estantes passaram a ser fixas, possibilitando maior locomoção entre o acervo.

2006-2011

Já em um novo campus localizado na região da Vila Olímpia, a Biblioteca, então com 920 m2 e em uma área nobre da escola, contava com mais de 100 estações individuais e 10 salas para estudo em grupo. Com um ambiente mais propício ao estudo, atraímos mais usuários que refletiram no aumento considerável de frequência e número de empréstimos de obras.

Também neste ano, a Biblioteca passou, a ser nomeada Biblioteca Telles, fruto de doação de um empresário brasileiro, para a concepção do novo espaço.

2012

Em 2012 houve a ampliação da Biblioteca. Tanto o espaço para estudo individual quanto as salas para estudo em grupo foram estendidas. Bem como o acervo recebeu novas estantes e um novo espaço foi inaugurado: espaço de aprendizagem. Com isso, um novo ambiente com 20 computadores foi incorporado para que os alunos tivessem, além do acesso às fontes, bibliotecários capacitados a orientarem quanto ao uso das ferramentas.

Crescimento da Biblioteca

graficos-historico-biblioteca