Engenharia Mecatrônica forma o engenheiro que trabalhará na automação de máquinas que sejam capazes de controlar o funcionamento de outras máquinas e de sistemas complexos sem a necessidade de intervenção humana, entendendo sobre o funcionamento de máquinas e dispositivos mecânicos, controle e automação, instrumentação eletrônica e programação de computadores.

Integral (manhã e tarde)

Vila Olímpia - SP

Com o que posso trabalhar?

Por causa do conhecimento que tem sobre engenharia mecânica, eletrônica e de computação, o engenheiro mecatrônico encontrará amplas oportunidades de trabalho tanto na indústria (química, automobilística, aeronáutica, naval, de extração de petróleo e gás) quanto no setor de serviços (tecnologia da informação, automação bancária, integração de sistemas de automação e consultorias). Há também oportunidades para empreender e criar seu próprio negócio, aplicando as tecnologias aprendidas na solução de necessidades de usuários e empresas, como por exemplo, criação de dispositivos médicos, sistemas de automação residencial, eletrodomésticos inteligentes e aplicativos para dispositivos móveis que interajam com o mundo físico.

Qual a metodologia de ensino?

A nossa metodologia de ensino e aprendizagem é centrada no aluno, baseada em projetos práticos e desenvolve profissionais que solucionam problemas reais. Trabalho em equipe, design, empreendedorismo e aprendizagem contínua também estão presentes durante todo o curso, desde os primeiros dias de aula. Empolgante, não?

Estrutura

Nos dois primeiros semestres, no Ciclo Básico, alunos dos três cursos de Engenharia estudam juntos. No terceiro e quarto semestres, alunos de Mecânica e Mecatrônica seguem juntos, e de Computação começam a ter disciplinas do Ciclo Específico.

Grade Curricular

Design de Software