Processo Seletivo

Aqui você encontra o processo seletivo dos cursos Programa Avançado em Gestão Pública e Master em Gestão Pública

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas e o cronograma de admissão para a próxima turma.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Encontro com a coordenação

Antes de ingressar no processo seletivo, é recomendável participar do Encontro com a Coordenação, cujo objetivo é oferecer todas as informações necessárias para respaldar sua decisão. Assim, você conhece o nosso programa em detalhes e entende como ele pode contribuir para o seu desenvolvimento profissional. Escolha uma das datas e faça sua inscrição.

Pré-requisitos:

  • Leitura fluente em inglês;
  • Conhecimento analítico;
  • PAGP – preferencialmente mínimo de 1 ano de experiência na gestão pública ou em seus parceiros privados;
  • MGP – preferencialmente mínimo de 5 anos de experiência na gestão pública ou em seus parceiros privados, exercendo ou na eminência de exercer função de liderança.

Formulário

Preencha o formulário de admissão. Em seguida, você receberá o Teste de Raciocínio Lógico e Quantitativo (TRLQ) com English Reading Test (ERT) e poderá agendar a sua entrevista.

Teste

O teste TRLQ/ERT é online e tem duração de 1h30, não demanda preparação prévia e é dividido em duas partes:

  • 10 questões de interpretação de textos em inglês.
  • 20 questões de raciocínio lógico e quantitativo.

Os testes podem ser realizados antes ou após a entrevista. A taxa para realização dessas avaliações é de R$ 95,00.

A validade do TRLQ/ERT para matrícula corresponde ao intervalo de 1 (um) ano a contar da divulgação do resultado.

Entrevista

A entrevista pode ser presencial ou à distância. Para candidatos que não conseguem se deslocar até a escola, é necessário entrar em contato com o Núcleo de Orientação ao Candidato para fazer este tipo de agendamento.

Durante a entrevista, vamos entender as suas expectativas em relação ao curso e avaliar se a sua experiência pessoal e profissional estão adequadas ao perfil do programa escolhido por você. Desta forma, podemos orientá-lo sobre o melhor curso para seu momento pessoal e profissional.

Documentação

Documentos para Upload no formulário de inscrição:

Documentos para matrícula (presencial):

  • RG (cópia simples com apresentação do original para verificação ou cópia autenticada);
  • Diploma de graduação* (cópia simples, com apresentação do original para verificação ou cópia autenticada);
  • Carta de responsabilidade financeira (se o pagamento do curso for realizado por empresa).

* Os candidatos que possuem diploma de graduação realizada fora do Brasil, precisam apostilar (obter reconhecimento conforme Apostila de Haia) e entregar no momento da matrícula. Caso não tenha realizado essa confirmação, será necessário nos solicitar termo para preenchimento, autorizando a consulta com a universidade onde estudou.

Análise 

Com os resultados dos testes, recomendação da entrevista e documentação completa, o Comitê de Admissão analisará o seu perfil. A sua aprovação será comunicada por e-mail ou telefone. Confira a lista de documentos para adiantar o processo.

A validade da aprovação no processo seletivo para matrícula é de quatro trimestres consecutivos, a partir do trimestre de sua aprovação.