Home/Pós-Graduação/Master in Business Management/Pós-graduação em Gestão de Marketing

Pós-graduação em Gestão de Marketing

Master in Marketing Management

Os profissionais que querem aprender a coletar informações de forma inteligente e a identificar oportunidades, que têm o desejo de elaborar planos estratégicos de marketing e realizá-los na empresa em que atuam ou no negócio que pretendem criar, precisam conhecer a certificação em Gestão de Marketing.

Essa é uma possibilidade para quem faz o Master in Business Management (MBM)* do Insper. Nessa pós-graduação lato sensu é possível obter de uma a cinco certificações extras, que valem como uma forma de o aluno se especializar ainda mais em um campo do conhecimento que será útil para a gestão dos negócios.

Ter a opção de escolha entre várias certificações é um diferencial para o aluno do MBM do Insper, que já terá garantido os conhecimentos em excelência nos negócios, trabalho em grupo e liderança, obrigatórios no programa.

Veja a seguir o detalhamento da certificação em Gestão de Marketing e saiba como funciona o Master.

*O nome do programa é em inglês para permitir a acreditação por reconhecimento de similaridade com ofertas de mesmo nome fora (Master in Business Management).

Sobre a certificação em Gestão de Marketing do Master in Business Management

Gestão de Marketing é uma das certificações do MBM do Insper.

O aluno que optar por concluir essa especialidade e for aprovado na avaliação já obtém a certificação de especialista em Gestão de Marketing, estando apto a desenvolver e executar planos estratégicos nessa área para a garantia do posicionamento competitivo da organização.

Gestão de Marketing tem carga horária total de 90 horas/aula, das quais 30 são atividades práticas supervisionadas, em que o aluno efetivamente “coloca a mão na massa”.

As atividades práticas são guiadas por mentorias e constantes feedbacks sobre o desempenho dos alunos.

O primeiro módulo (“Análise de Marketing”) vai capacitar os alunos para:

  • Identificar as principais oportunidades durante a coleta de informações e o trabalho de inteligência de mercado, de acordo com a estratégia empresarial;
  • Fazer a gestão dos indicadores de performance e retroalimentação para gestão estratégica da organização;
  • Desenvolver  o planejamento estratégico de marketing para uma empresa real, utilizando a estrutura da escola, como o Hub de Inovação, o Centro de Empreendedorismo e o Laboratório de Ciências da Computação do Insper;
  • Definir as transformações necessárias para a competitividade, a eficiência e a evolução dos negócios, a partir de análises das bases de dados e digitalização de processos digitais que geram valor para os clientes
  • Analisar o contexto tecnológico e digital no qual a empresa está inserida e propor soluções para acelerar a transformação digital com objetivo de melhoria da eficiência e de uma melhor experiência dos clientes e consumidores

Os alunos aprovados no primeiro módulo seguem para o segundo módulo (“Execução de Marketing e Excelência”), que vai capacitar para:

  • Materializar produtos, serviços, canais de vendas, comunicação e distribuição das ambições estratégicas da organização;
  • Definir os meios pelos quais a equipe responsável fará a entrega de valor a clientes e consumidores, garantindo o Go-to-Market ideal;
  • Desenvolver indicadores de desempenho para o acompanhamento da implementação do plano e a alimentação para painéis de gestão táticos e estratégicos;
  • Implementar o plano desenvolvido no módulo anterior da empresa real que foi definida como objeto de estudo.

Saiba mais sobre nossa certificação em Gestão de Marketing

Para quem se dirige essa especialização

Mais

Essa especialização é voltada para profissionais com até três anos de experiência em empresas de médio e grande porte, bem como quem deseja ou está empreendendo e quer garantir que o planejamento estratégico da organização seja executado para construção do posicionamento e da entrega da proposta de valor da empresa.

Lembrando que todo o MBM é voltado também para aqueles que pretendem exercer funções de gestão e liderança.

O aluno deve ter curso de graduação completo, leitura fluente em inglês e boas habilidades em matemática, além de disponibilidade de tempo para estudo.

Investimento

Mais
Forma de pagamento* Desconto 1
Válido até: 20/12/2022
Desconto 2
Válido até: 16/01/2023
Valor integral
À vista R$ 31.348,35 R$ 32.173,95 R$ 32.999,55
18 parcelas R$ 1.877,36
R$ 33.792,46
R$ 1.926,86
R$ 34.683,45
R$ 1.976,36
R$ 35.574,45
24 parcelas R$ 1.445,31
R$ 34.687,54
R$ 1.483,29
R$ 35.598,97
R$ 1.521,27
R$ 36.510,40
30 parcelas R$ 1.186,36
R$ 35.590,80
R$ 1.217,56
R$ 36.526,75
R$ 1.248,89
R$ 37.466,79

Veja mais informações sobre as condições de pagamento do curso.

Os valores apresentados acima se referem a turmas com início das aulas em 2023.

Como funciona o MBM do Insper

Mais

O Master in Business Management possui uma carga horária total de 396 horas/aula, das quais 135 horas são de atividades práticas supervisionadas.

A matriz curricular é formada por três certificações obrigatórias:

  • Excelência em Gestão
  • Excelência em Equipes
  • Liderança em Equipes Ágeis

Há ainda cinco certificações especialistas, entre elas Gestão de Marketing. O aluno só pode cursá-las depois de ter concluído as três obrigatórias.

Para concluir o Master, o aluno precisa obter quatro certificações, sendo pelo menos uma das especialistas – que ele escolhe logo no início do curso, mas pode mudar de opção ao longo do programa.

Ele pode fazer quantas certificações quiser, de um mínimo de quatro – ou seja, pode terminar o curso obtendo o certificado de pós-graduação lato sensu em Business Management e mais quatro a oito certificações que vão agregar conhecimentos especializados para esse profissional, dependendo de quantas escolher cursar.

Não há TCC (trabalho de conclusão de curso). Cada certificação é avaliada de forma isolada. Dentro de uma certificação, o aluno só pode se matricular no módulo seguinte caso tenha sido aprovado no anterior.

Sobre o Master in Business Management

Mais

O MBM do Insper é um curso, sobretudo, muito moderno. Ele oferece as habilidades mais atuais que o mercado está exigindo e que ainda não estão presentes na maioria dos cursos disponíveis nos centros acadêmicos.

Um exemplo disso é o foco em pensamento computacional e em trabalho em equipe, que estão presentes em duas das certificações desse Master in Business Management.

Um grande diferencial do Master in Business Management do Insper é o semestre final com alternativas mais robustas para o desenvolvimento de um profissional com perfil mais especializado.

Ou seja, ele estará plenamente preparado para lidar com a gestão de um negócio, assim como também com o bônus de uma formação complementar focada – opções: gestão de marketing, análise de dados, empreendedorismo e inovação, liderança em equipes ou gestão de projetos

Ao final do curso, todos os alunos do Master in Business Management estarão aptos a:

  • Liderar e atuar em equipe: implementar estratégias comportamentais colaborativas que contribuam para atingir os objetivos comuns das equipes.
  • Pensar de forma crítica: analisar um fato ou formar um argumento levando em conta a veracidade das premissas e das conclusões a que se pode chegar.
  • Pensar de forma computacional: formular soluções para problemas de maneira eficaz, tendo a tecnologia como alicerce.
  • Fazer gestão do negócio: ter competência nas práticas de gestão dentro de funções estratégicas, de marketing e de entrega de forma integrada ao uso das competências específicas (equipes, pensamento crítico e computacional).
  • Cuidar da contabilidade, economia e finanças: analisar e selecionar entre as alternativas de investimento e financiamento a partir de diagnóstico econômico-financeiro das empresas, com objetivo de gerar valor visando a sustentabilidade do negócio.
  • Atuar de forma estratégica: realizar os objetivos estratégicos na organização em níveis tático e operacional por meio de pessoas.

Seg

6

Fev

Durante a semana

Carga horária: 396h

Aula Magna: 30 de janeiro de 2023

Início das aulas: 6 de fevereiro de 2023

Segundas e terças-feiras das 19h30 às 22h30

Encerramento das matrículas*: 27 de janeiro de 2023

*Para matricular-se é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo. Os cursos de pós-graduação Insper podem ter reposições de aula por conta de feriados, pontes ou problemas com docentes e elas são feitas excepcionalmente às sextas-feiras.