Master in Entrepreneurship and Innovation
Quem deseja empreender, iniciando uma empresa do zero, ou o profissional que atua em uma organização e quer inovar, seja por meio do desenvolvimento de novos processos, produtos ou ideias de negócios, precisa conhecer a certificação em Empreendedorismo e Inovação.
Essa é uma possibilidade para quem faz o Master in Business Management (MBM)* do Insper. Nessa pós-graduação lato sensu é possível obter de uma a cinco certificações extras, que valem como uma forma de o aluno se especializar ainda mais em um campo do conhecimento que será útil para a gestão dos negócios.
Veja a seguir o detalhamento da certificação em Empreendedorismo e Inovação e saiba mais sobre o Master in Business Management (MBM).
*O nome do programa é em inglês para permitir a acreditação por reconhecimento de similaridade com ofertas de mesmo nome fora (Master in Business Management).
Empreendedorismo e Inovação é uma das certificações do MBM do Insper.
O aluno que optar por concluir essa especialidade e for aprovado na avaliação obtém a certificação de especialista em Empreendedorismo e Inovação, estando plenamente apto para empreender ou a se tornar um agente inovador dentro da organização onde atua.
As certificação em Empreendedorismo e Inovação tem carga horária total de 90 horas/aula, divididas em dois módulos de 30 horas cada – Insper Start (módulo 1), Insper Spark (módulo 2) – e mais 30 horas de atividades práticas supervisionadas, em que o aluno efetivamente “coloca a mão na massa”.
As atividades práticas são guiadas por mentorias e constantes feedbacks sobre o desempenho dos alunos.
O primeiro módulo (Partida) vai capacitar os alunos para:
Os alunos aprovados no primeiro módulo seguem para o segundo módulo (Aceleração), que vai capacitar para:
Para quem se dirige essa especialização
Investimento
Como funciona o MBM do Insper
Sobre o Master in Business Management
David Kallás
Atua desde 1994 com estratégia, avaliação de desempenho e processos de gestão em empresas de grande, médio e pequeno porte (inclusive startups) no Brasil e América Latina. É sócio da KC&D e professor no Insper desde 2005. É Vice-Presidente da Anefac – Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, sendo o responsável pela VP de Administração e pela Diretoria de Estratégia e Inovação. É doutor em estratégia pela pela FGV – EAESP, mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela Universidade de São Paulo, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui artigos publicados em diversos periódicos e eventos acadêmicos nacionais e internacionais, é co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras (Ed. Campus, 2005) e autor de capítulo no livro MBA Executivo (Saraiva, 2008).
O corpo docente é constituído por professores cuja titulação atende pelo menos ao mínimo exigido na legislação vigente e por profissionais com experiência prática relevante na área.
Sujeito a alterações.