Home/Pós-Graduação/Direito/Processo Seletivo Direito

Processo Seletivo Direito

Aqui você encontra o processo seletivo dos cursos de Direito

Pré-requisitos

  • LL.C. EM DIREITO EMPRESARIAL
    • Profissionais em início de carreira, com até 4 anos de formado, atuando há pelo menos um ano na área jurídica.
  • LL.M. DIREITO DOS MERCADOS FINANCEIRO E DE CAPITAIS
    • Profissionais graduados há 5 anos ou mais, e que atuem, no mínimo, há 3 anos nos mercados financeiro e/ou de capitais, em atividades que demandem conhecimento da regulamentação das atividades, produtos e serviços relacionados a tais mercados, em escritórios, empresas, instituições financeiras, gestoras de recursos, entidades reguladoras e autorreguladoras, entidades de infraestrutura de mercado e prestadoras de serviços qualificados para esses mercados.
  • LL.M. DIREITO SOCIETÁRIO
    • Profissionais com graduação em Direito e com experiência relevante na área societária, atuantes como advogados privados e públicos, reguladores, julgadores, gestores e formuladores de políticas públicas. É recomendado para profissionais que atuam há mais de 3 anos na área societária e que estejam interessados em aperfeiçoar a sua capacidade analítica e visão estratégica sobre questões empresariais.
  • LL.M. DIREITO TRIBUTÁRIO
    • Profissionais com graduação em Direito e atuantes como advogados privados e públicos, reguladores, julgadores, gestores e formuladores de políticas públicas. É recomendado para profissionais que atuam há mais de 1 ano na área tributária e que estejam interessados em aperfeiçoar a sua capacidade analítica e visão estratégica sobre questões tributárias.
  • LL.M. DIREITO DO TRABALHO
    • Profissionais com graduação em Direito e experiência relevante na área trabalhista, com atuação como advogados em escritórios e em empresas e gestores de RH com formação jurídica. É recomendado para profissionais que atuam há mais de três anos e que estejam interessados em aperfeiçoar a sua capacidade analítica e visão estratégica sobre questões empresariais.

Para matricular-se é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo. Vagas limitadas, sujeito à alteração sem prévio aviso.

Encontro com a Coordenação

Para auxiliar na escolha do programa mais adequado para seu momento de carreira, é recomendado que participe do Encontro com a Coordenação do Direito. Inscreva-se!

Formulário de Admissão

Preencha todas as telas do Formulário de Inscrição disponível na página do respectivo curso e anexe seu currículo.

Entrevista

Seus dados serão analisados pelo Comitê de Admissão e você será chamado para uma Entrevista. O agendamento pode ser feito pelo site ou por telefone (você receberá um contato do Núcleo de Orientação ao Candidato).

Durante a entrevista, vamos entender as suas expectativas em relação ao curso, além de confirmar se as suas experiências pessoais e profissionais estão adequadas ao perfil do programa.

Documentos para Upload no formulário de inscrição:

Análise

Após a realização da entrevista pessoal e análise do Comitê de Admissão, se aprovado no processo, você será convocado para a realização da matrícula.

A aprovação será comunicada por e-mail ou telefone.

Os documentos abaixo são obrigatórios e devem ser apresentados no ato da matrícula, em caso de aprovação no processo seletivo:

  • RG ou RNE (não podendo ser substituído por outro documento, como CNH, CPF, etc);
  • Diploma de graduação (frente e verso)* ou, provisoriamente, comprovante de colação de grau** 
  • Carta de responsabilidade financeira (se o pagamento do curso for realizado por empresa).

* Os candidatos que possuem diploma de graduação realizada fora do Brasil, precisam apostilar (obter reconhecimento conforme Apostila de Haia) e entregar no momento da matrícula. Caso não tenha realizado essa confirmação, será necessário nos solicitar termo para preenchimento, autorizando a consulta com a universidade onde estudou. 

**Caso não tenha o diploma de graduação em mãos, provisoriamente será aceito um atestado de conclusão de curso de graduação que explicite a data de colação de grau, realizada em data anterior ao início do curso de pós-graduação. Nesse caso, o candidato deverá assinar termo de compromisso de entrega do diploma no prazo definido pelo Insper.

IMPORTANTE: A apresentação incompleta dos documentos (RG/RNE e diploma de graduação/comprovante de colação de grau) impede o prosseguimento na matrícula. A matrícula só poderá ser realizada após a entrega da totalidade dos documentos acima citados.

A validade da aprovação no processo seletivo para matrícula é de quatro trimestres consecutivos, a partir do trimestre de sua aprovação.