Home/Pós-Graduação/Direito/Processo Seletivo Direito

Processo Seletivo Direito

Aqui você encontra o processo seletivo dos cursos de Direito

Pré-requisitos

  • LL.C. e LL.M.: Título de Bacharel em Direito* com atuação mínima de um ano na área de interesse e até 4 anos de formado.

* Excepcionalmente serão admitidos candidatos que tenham formações diversas, desde que sua atuação e projeto profissionais sejam relacionados diretamente ao curso escolhido.

Para matricular-se é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo. Vagas limitadas, sujeito à alteração sem prévio aviso.

Encontro com a Coordenação

Para auxiliar na escolha do programa mais adequado para seu momento de carreira, é recomendado que participe do Encontro com a Coordenação do Direito. Inscreva-se!

Formulário de Admissão

Preencha todas as telas do Formulário de Inscrição disponível na página do respectivo curso e anexe seu currículo.

Entrevista

Seus dados serão analisados pelo Comitê de Admissão e você será chamado para uma Entrevista. O agendamento pode ser feito pelo site ou por telefone (você receberá um contato do Núcleo de Orientação ao Candidato).

Durante a entrevista, vamos entender as suas expectativas em relação ao curso, além de confirmar se as suas experiências pessoais e profissionais estão adequadas ao perfil do programa.

Documentos para Upload no formulário de inscrição:

Análise

Após a realização da entrevista pessoal e análise do Comitê de Admissão, se aprovado no processo, você será convocado para a realização da matrícula (presencial).

A aprovação será comunicada por e-mail ou telefone. Confira a lista de documentos:

*Cópia simples com apresentação do original para verificação ou cópia autenticada.

Os candidatos que possuem diploma de graduação realizada fora do Brasil, precisam apostilar (obter reconhecimento conforme Apostila de Haia) e entregar no momento da matrícula. Caso não tenha realizado essa confirmação, será necessário nos solicitar termo para preenchimento, autorizando a consulta com a universidade onde estudou.

A validade da aprovação no processo seletivo para matrícula é de quatro trimestres consecutivos, a partir do trimestre de sua aprovação.