Home/Pós-Graduação/Direito/Disciplinas Especiais Certificadas/ESTRATÉGIAS INOVADORAS DE NEGÓCIOS PARA A ADVOCACIA

ESTRATÉGIAS INOVADORAS DE NEGÓCIOS PARA A ADVOCACIA

Disciplina Especial Certificada | Insper

Em Setembro de 2020, o grupo IMPERATIVE 21 publica um manifesto no The New Yourk Times com o título “Redefina o Capitalismo” informando sobre eventos envolvendo os maiores e mais reconhecidos centros financeiros do mundo, entre eles Nasdaq e B3. Este manifesto tem como pilares: design para uma economia de interdependência; investimentos para que todos os passos do sistema produtivo sejam mais justos; e criação de valor para todos os stakeholders.

Em 1º de fevereiro de 2021, teve início a primeira fase de implantação do openbanking no Brasil, sistema que promete ser um divisor de águas no sistema financeiro nacional e que levará a extinção de vários negócios atuais. O Nubank já aparece como o quarto banco em valor de mercado, na frente do BTB e Banco do Brasil. De que forma essas informações representam o – atual e futuro – mundo dos negócios? Todas expressam uns modelos inovadores de se fazer negócios. De acordo com um estudo da Universidade de Washington, 40% das empresas que estão na lista da Fortune 500 deixarão de existir nos próximos anos, justamente porque permaneceram em modelos tradicionais de construção de valor.

A questão central é que em uma economia digital, ou seja, em um mercado em que a atividade econômica resulta de bilhões de conexões online diárias entre pessoas, empresas, dispositivos, dados e processos, respostas estratégicas que funcionaram até então perderam o sentido.

Compreender o papel, escopo de atuação e competências necessárias ao Chef Legal Officers na economia digital; Compreender o que significa construir valor para o negócio, migrando do tradicional para a inovação; Analisar os desafios de sustentação das estratégias considerando a cultura organizacional; Desenhar propostas de negócios inovadores relacionadas aos desafios do ecossistema legal no Brasil.

Advogados e profissionais que atuam há pelo menos 1 ano com a temática do curso escolhido (no caso dos cursos de direito) ou profissionais que estejam interessados em aperfeiçoar a sua capacidade analítica e visão estratégica sobre questões jurídico-empresariais (no caso dos cursos não-jurídicos, como economia, contabilidade, finanças, negociação estratégica, comunicação empresarial etc.).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• RG e CPF ou CNH
  • Plano de Pagamento
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Diploma de Graduação

Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Conteúdo Programático

• Diferenciando estratégia, de vantagem competitiva e construção de valor do negócio
  • Compreendendo as diferentes formas de construir valor
  • Compreendendo a relação entre estratégia de negócio e cultura organizacional
  • Identificando as premissas de modelo de negócio na economia digital
  • Mergulhando na realidade do mercado jurídico no Brasil

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

A definir

Vagas limitadas. O início das aulas ocorrerá no modelo remoto, voltando a ser presencial a partir do trimestre posterior à liberação das autoridades de saúde.

R$4.000,00 (boleto à vista ou até 10x no cartão de crédito)