Home/Podcast/Comitê Alumni de Gestão de Saúde

Comitê Alumni de Gestão de Saúde

Este podcast apresenta conteúdos voltados à gestão em saúde, a partir de desafios e oportunidades do setor que gerem impacto positivo à assistência e ao acesso à saúde.

Episódio 4: Imunização de rebanho e o recado do vírus

No episódio 4, o último desta série, é discutido o conceito de “imunização de rebanho”. Também entram em pauta alguns cenários que podem ter levado ao surgimento do vírus causador da covid-19.

Episódio 3: Quem deve receber a vacina primeiro?

No episódio 3, o Dr. Vencina Neto e Elenise Coletti destacam mitos e verdades sobre as vacinas contra a covid-19 e seus efeitos nos cidadãos. Abordam também a ordem de prioridade e os critérios de vacinação.

Episódio 2: O que preciso saber antes de me vacinar?

Neste episódio, o Dr. Gonzalo Vecina Neto e Elenise Colletti tratam de dúvidas sobre os pontos de atenção a que cada cidadão deve se ater ao tomar a vacina contra a covid-19 e as medidas que devem ser tomadas para evitar a disseminação de variantes.

</div

Episódio 1: Vacinas para a covid-19

Neste episódio de abertura, o médico e mestre em administração Gonzalo Vecina Neto e Elenise Colletti, coordenadora do Comitê Alumni de Gestão de Saúde, falam sobre os tipos de vacinas que estão disponíveis no Brasil e qual é a logística para sua distribuição. Também comentam as diferenças e semelhanças entre os tipos de vacina.