Home/Podcast/Comitê Alumni de Diversidade, Equidade e Inclusão

Comitê Alumni de Diversidade, Equidade e Inclusão

Este podcast trata de temas relacionados à inclusão de grupos identitários diversos em termos de raça, gênero, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e suas visões de mundo. Com uma abordagem leve, o conteúdo apoia o entendimento sobre a diversidade e a inclusão, quebrando rótulos e estereótipos.

# 1 | Pilar Pessoas com Deficiência | Dia Internacional da Síndrome de Down

O primeiro episódio do podcast do pilar Pessoas com Deficiência do Comitê Alumni de Diversidade, Equidade e Inclusão trata sobre o dia internacional da Síndrome de Down, condição genética em que a pessoa nasce com 3 cópias do cromossomo 21 em suas células ao invés de 2, razão pela qual também é conhecida como trissomia 21. Para falar mais sobre o tema, Fernando Teixeira, líder do pilar, e Bruna Ancheschi, coordenadora do comitê, recebem a pediatra do hospital Albert Einstein Ana Claudia Brandão, e Luana Rolim, primeira vereadora do Brasil com Síndrome de Down.