Experiência

Impacto Insper
Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

2º Fintech Day do Insper acontece no dia 18 de abril

No dia 18 de abril, teremos o 2° Fintech Day. O evento, que contará com debates e uma feira, irá abordar as mudanças no mercado, tendências e stakeholders importantes neste processo de transformação.

Um relatório do banco Goldman Sachs revelou que 33% dos jovens americanos, entre 18 e 38 anos, acreditam que, daqui a cinco anos, não precisarão ter uma conta em banco. Para eles, a solução são as fintechs, que são empresas que prestam serviços financeiros, tendo a tecnologia como grande diferencial. O nome surgiu da junção das palavras financial (financeiro) e technology (tecnologia).

A palavra de ordem para esse segmento é a inovação. Um exemplo disso é o atendimento exclusivamente online, sem a necessidade de agências ou escritórios, alinhado com as novas tendências da era digital.

A programação contará com quatro painéis de debates sobre os temas:  regulamentações, criptomoedas, investimentos e crédito. Acesse a agenda.

Simultaneamente uma feira irá expor o trabalho desenvolvido por mais de 20 Fintechs de diversos portes e segmentos, contando com o apoio institucional da ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs).

Participe!


Avanço Tecnológico

Em 2019, serão 18 laboratórios, 15 drones e mais apoio técnico para a Graduação

O ano de 2018 começou com várias novidades: novos equipamentos, crescimento de equipe e mudança nos espaços. Os alunos da Graduação terão cerca de 15 drones, além de robôs pequenos para programação e diferentes braços robóticos, como Fanuc e Kuka Roboter.

“Nossa equipe técnica está se aprimorando ainda mais para viabilizar esse processo de aprendizado dos alunos, que contam com os melhores insumos – hardwares e softwares – e também com a experiência dos nossos profissionais”, avalia Daniel Kras, coordenador dos laboratórios.

A equipe técnica tem hoje 15 profissionais que desenvolvem novos recursos, fazem testes em equipamentos e atendem alunos e visitantes. A previsão é que novas contratações sejam feitas até o final deste ano, devido a necessidade de novos monitores para as novas salas.

Com a entrega do novo prédio, que deve acontecer no início de 2019, os laboratórios que estão distribuídos entre o 4º andar e o subsolo devem passar por mudanças. Atualmente, são cerca de 10 espaços que atendem diferentes finalidades, como química, mecatrônica, pneumática, automação, entre outros.

“Teremos oito laboratórios no novo prédio e, com isso, aumentaremos nossa capacidade de atendimento. Afinal, os alunos têm contato conosco desde o primeiro semestre, quando passam por uma qualificação assistida para operarem as estações de trabalho”, afirma Kras.

Para quem quiser conhecer nossos laboratórios, as visitas da comunidade acontecem às quintas-feiras das 13h às 19h.


 

voltar

Conheça mais sobre o Insper, uma instituição de ensino e pesquisa sem fins lucrativos, que atua nas áreas de Negócios, Economia, Direito e Engenharia.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco