Programa Executivo em Gestão de Pessoas no Setor Público

Curso de Curta Duração

O setor público entrega valor essencialmente a partir da capacidade de seus profissionais em atender às demandas e expectativas da sociedade, articulando interesses legítimos e diversos. Para isso, é necessário que as políticas e práticas de gestão de pessoas cumpram seu papel de viabilizar o alcance dos objetivos estratégico do governo.

Uma parceria de sucesso

A “Aliança Líderes de Impacto no Setor Público e no 3º Setor” é uma iniciativa formada por Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto humanize e República.org  para cocriação e investimento compartilhado que visa contribuir na superação dos desafios do país por meio do fortalecimento das lideranças do governo e da sociedade civil. Nesse curso, a parceria com a Aliança está subsidiando o programa de bolsas mencionado abaixo.

Fundação Lemannhumanize-logoRepublica.org

Para endereçar esse desafio, esse programa foi desenhado de forma a desenvolver nos alunos a capacidade de:

• Atribuir à gestão de pessoas seu correto enfoque estratégico no alcance dos objetivos do governo
  • Reconhecer e analisar as singularidades e desafios da gestão de pessoas no setor público
  • Elaborar um diagnóstico da gestão de pessoas em seu contexto de atuação e um plano de ação para superação dos principais desafios diagnosticados
  • Otimizar o processo de implementação da mudança usando mecanismos e ferramentas de mapeamento e mobilização de agentes

O programa é voltado para secretários que possuem incidência sobre a tomada de decisão ou execução de atividades em relação ao tema recursos humanos/ gestão de pessoas, interessados em ampliar sua capacidade de promoção de transformações efetivas na gestão pública.

Desejável formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 3.982,50 R$  3.318,75 R$ 4.425,00
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 398,25 R$ 331,87 R$ 442,50

*EB (10% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito (Pessoa Física). Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

O Insper incentiva a pluralidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Nesse curso, a parceria com a Aliança está subsidiando esse programa. Caso tenha interesse, por favor preencha a solicitação de bolsas. Você a encontrará no formulário de inscrição. Como as bolsas são limitadas lembre-se que a concessão para um candidato poderá implicar em uma redução de concessão a um outro. A parcimônia permitirá que mais candidatos possam usufruir dessa possibilidade.

Clique no botão “inscreva-se” e preencha o formulário de inscrição para participar do processo seletivo do curso.

Data-limite para pedidos de bolsa: 23/07/2021

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Mais
  • agosto de 2021: em sessões online semanais, um conjunto de atividades irá resgatar a experiência concreta dos alunos, discutir casos reais e orientar a produção de um diagnóstico e um plano de ação preliminar pelos alunos

Atividades à distância

Mais

atividades à distância são propostas e supervisionadas por uma equipe de docentes e facilitadores. Durante esse período, os participantes dão sequência ao trabalho iniciado no Módulo 1.

Mais

setembro de 2021: alguns aspectos ligados à implementação de mudanças são aprofundados. Professores relatam destaques do acompanhamento virtual e convidam alguns alunos a compartilharem suas experiências.

Corpo docente

Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Sex

Carga horária: Aprox. 28h*

Início das aulas: 6 de agosto de 2021

Fim das aulas: 6 de outubro de 2021

Quartas e sextas-feiras das 08h30 às 10h30

Encerramento das matrículas*: 3 de agosto de 2021

Vagas limitadas

Investimento: a partir de R$ 3.982,50
(em até 10x no cartão de crédito)
** Valor para matrícula antecipada
Consulte outras condições na aba Investimento

*Carga horária

28 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes.