Inovação e transformação no setor público

Curso de Curta Duração

As transformações no campo da tecnologia da informação e das comunicações revolucionaram produtos, serviços e práticas de gestão em todo o mundo, tornando a inovação um imperativo também para os governos. Porém, o setor público apresenta características e desafios específicos, que precisam ser levados em conta em qualquer tomada de decisão.

Em formato blended, com aulas online seguidas de imersão presencial em Salvador-BA, vamos discutir como traçar estratégias para vencer barreiras de inovação no setor público.

O curso começa com duas aulas online conduzidas por Manuel Bonduki, Research Fellow na Harvard Ash Center for Democratic Governance and Innovation e docente-líder da trilha de cursos de inovação do Centro de Gestão e Políticas Públicas do Insper. Na sequência, um módulo imersivo conta com diferentes docentes do Insper que vão discutir contratação e lei de licitações, uso de dados, mensuração de impacto, resolução de problemas, liderança e comunicação.

Objetivos de aprendizagem:

• Entender como as mudanças trazidas pela revolução tecnológica em curso estão alterando as relações entre sociedade e Estado;
  • Discutir desafios e oportunidades para a inovação no setor público;
  • Compreender a transformação organizacional e a importância da cultura para a inovação;
  • Formar e fomentar equipes inovadoras no setor público;
  • Aplicar metodologias para a transformação digital de serviços públicos com foco no cidadão;
  • Compreender as possibilidades e aplicar instrumentos de ciência de dados na tomada de decisão;
  • Compreender os principais dilemas relacionados à regulação num contexto de mudanças radicais.

Perfil do participante

Gestores públicos, especialmente quem exerce representação judicial e extrajudicial, consultoria e assessoramento jurídico do Estado.

Forma de pagamento** valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 2.561,00

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Plano de Pagamento
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

• os documentos acima assinados
  • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Perfil de Manuel R. Bonduki

Manuel R. Bonduki

Mestre e doutorando em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP e bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo.

Perfil de Patricia Tavares

Patricia Tavares

Mestre em Políticas de Governo e Doutora em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Fez cursos de especialização em Negociação em Harvard e na Kellogg Graduate School of Management.

Perfil de Pedro Burgos

Pedro Burgos

Mestre em Jornalismo Social pela City University of New York. Foi por dois anos Knight Fellow do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), onde desenvolveu um projeto de medição do impacto do jornalismo (Impacto.jor), com apoio do Google News Initiative.

Perfil de Jorge Norio Rezende Ikawa

Jorge Norio Rezende Ikawa

Doutor em Economia dos Negócios pelo Insper e Data Steward do Insper Metricis.

Sujeito a alterações.

Dez

Início das aulas: 6 de dezembro de 2022

Fim das aulas: 13 de dezembro de 2022

Online - terça e quarta-feira 06/12 e 07/12 das 9h às 11h.
Presencial 12/12 e 13/12 das 9h às 18h em Salvador - BA.

Encerramento das matrículas*: 3 de dezembro de 2022

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Para matricular-se é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo.