Home/Educação Executiva/Cursos de Curta e Média Duração/Cursos de Gestão e Políticas Públicas/Inovação e transformação no setor público: desafios para uma prática disruptiva

Inovação e transformação no setor público: desafios para uma prática disruptiva

Curso de Curta Duração

As transformações no campo da tecnologia da informação e das comunicações revolucionaram produtos, serviços e práticas de gestão em todo o mundo, trazendo a inovação para o centro do processo de geração de soluções.

Em um mundo em transformação acelerada, o setor público tem o desafio de simultaneamente aproveitar todo potencial da digitalização à medida que encara com agilidade problemas novos e complexos. Desenvolvido em parceria com a Fundação BRAVA e com o apoio do BID Lab, nosso curso Inovação e Transformação no Setor Público: Desafios Para uma Prática Disruptiva foi criado com o intuito de apoiar gestores públicos, privados e do 3º setor a responderem essencialmente 5 perguntas:

1. Por que é importante falarmos de Inovação e Transformação Digital no Setor Público?
  2. O que é Inovação, ou quais as formas ela pode tomar no Setor Público, sejam elas ligadas a novos serviços ou novas formas de oferece-los e geri-los?
  3. Como é possível inovar e superar os desafios existentes no desenho e implementação desses serviços, em especial nas dimensões de cultura, processos, tecnologia e legislação?
  4. Quanto se consegue impactar com a mudança e como mensurar esse impacto?
  5. Quem são os atores-chave da transformação, e como garantir seu envolvimento?

Este curso apresenta conceitos e ferramentas fundamentais, além de casos práticos para que os gestores compreendam esses desafios e possam contribuir na elaboração de estratégias de como superá-los.

Clique aqui para conhecer as etapas do Processo Seletivo

•  Entender como as mudanças trazidas pela revolução tecnológica em curso estão alterando as relações entre sociedade e Estado;
  • Discutir desafios e oportunidades para a inovação no setor público;
  • Aplicar metodologias para a transformação digital de serviços públicos com foco no cidadão;
  • Identificar algumas das possibilidades e oportunidades tecnológicas na gestão e tratamento de dados para tomada de decisão;
  • Identificar possibilidades para inovação aberta e contratação de inovação no setor público
  • Compreender a transformação organizacional, a importância da cultura para a inovação e da liderança para a gestão de mudanças

Gestores públicos, gestores de empresas que possuem relacionamento com o governo e trabalhadores do 3º setor. É necessário ter formação superior.

Desejável formação superior completa.

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• Baixar aqui:
    • Plano de Pagamento
    • Plano de Pagamento EB (este plano é válido somente para matrícula realizada até 25 dias antes do início das aulas)
    • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Ler e assinar os documentos acima
  • Anexar aqui
    • os documentos acima assinados
    • RG e CPF ou CNH

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

O Insper incentiva a diversidade em suas turmas de Gestão e Políticas Públicas, e para viabilizá-la oferece um programa de bolsas parciais que são concedidas de acordo com critérios como necessidade, aderência ao perfil-alvo e possibilidade de aplicação e impacto. Caso tenha necessidade e interesse, realize o passo-a-passo abaixo:

1. Clique no botão “Inscreva-se” no menu e preencha o formulário de inscrição para participar do processo seletivo do curso;
  2. Responda nesse link as perguntas do formulário de bolsa (somente para solicitação de bolsa de estudos);

ATENÇÃO: Analisaremos o seu pedido somente após o preenchimento dos dois formulários.

Data-limite para pedidos de bolsa: 01/08/2020

Confira as políticas de descontos dos cursos de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Corpo Docente

Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas. Vagas limitadas.

PRÓXIMAS TURMAS

Entraremos em contato quando uma nova turma abrir.

PROGRAMA E INVESTIMENTO

Baixe aqui o programa do curso e investimento.