Home/Agenda de Eventos/As ferrovias e o agronegócio

Webinar

O crescimento extraordinário da oferta exportadora do agronegócio brasileiro demanda o aperfeiçoamento na eficiência no seu escoamento. Neste contexto, é importante entender os avanços e desafios da integração ferroviária brasileira, assim como aprofundar a análise dos impactos econômicos e socioambientais.

O Insper Agro Global em parceria com o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) promoveu o webinar As ferrovias e o agronegócio, patrocinado pelo Itaú-BBA, para debater sobre os diferentes projetos que se apresentam sobre o tema, particularmente aqueles que irão beneficiar o Centro-Oeste brasileiro.

Para o debate, reunimos Claudio Frischtak, sócio-fundador da Inter.B Consultoria e membro do Conselho Curador do CEBRI, Juliano Assunção, professor de Economia na PUC-RJ e diretor-executivo da Climate Policy Initiative (CPI) e Luiz Antonio Pagot, consultor em logística, portos, navegação e integração de modais e ex-diretor-geral do DNIT. A abertura institucional foi realizada por Julia Dias Leite, diretora-presidente do CEBRI, e a mediação do debate por Marcos S. Jank, coordenador do Insper Agro Global e sênior fellow do CEBRI.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 11/03/2021

Horário: 18h00

INSCRIÇÕES

11/03/2021 - Webinar: As ferrovias e o agronegócio
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Claudio Frischtak

Sócio da Inter.B Consultoria e membro do Conselho Curador do CEBRI. Sócio-fundador da Inter.B Consultoria, especialista renomado em infraestrutura, ex-economista-chefe do Banco Mundial e membro do Conselho Curador do CEBRI.

Julia Dias Leite

Diretora-presidente do CEBRI. Atua há 20 anos na área de Relações Internacionais. Foi Secretária Executiva do Conselho Empresarial Brasil China (CEBC). É Fellow do Inter-American Dialogue e Presidente do Conselho de Administração da Piemonte Holding.

Juliano Assunção

Professor de Economia na PUC-RJ e diretor-executivo da Climate Policy Initiative (CPI). Professor do Departamento de Economia na PUC-Rio e diretor-executivo da Climate Policy Initiative (CPI) no Brasil.

Luiz Antonio Pagot

Consultor em logística, portos, navegação e integração de modais. Consultor em logística, portos, navegação e integração de modais, ex-diretor-geral do DNIT e ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso. Foi diretor-superintendente na Hermasa Navegação da Amazônia.

Marcos S. Jank

Professor sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do Insper Agro Global. Membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI.