Home/Vestibular Insper/Férias no Insper

Férias no Insper

Convidamos alunos do Ensino Médio para a terceira edição do Férias no Insper, que acontecerá entre os dias 10 e 17 de agosto. O evento será totalmente on-line, seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

A experiência vivenciada nos últimos meses por conta da pandemia do novo coronavírus será o pano de fundo para discutirmos soluções para o contexto educacional brasileiro pós Covid-19.

Durante a semana, teremos atividades que simulam as experiências que nossos alunos vivenciam em sala de aula e laboratórios, explorando abordagens aplicadas nos cinco cursos de Graduação do Insper: Administração, Economia e Engenharias (Mecânica, Mecatrônica e de Computação), além do projeto inovador do nosso curso de Direito, que aguarda aprovação dos órgãos de educação. Contudo, o interesse em outros cursos de graduação não impede a participação no Férias no Insper.

Estudantes poderão participar em duas modalidades:

1. Mediante inscrição e sem limite de participantes: aulas ministradas pelo nosso time de professores
  2. Mediante inscrição e aprovação em processo seletivo, limitado a 200 participantes: Aulas ministradas pelo nosso time de professores + sessões de mentoria + desenvolvimento de projeto integrativo. Nesta modalidade, os participantes receberão um certificado ao término do programa e as três melhores equipes serão premiadas.

Para modalidade 2, haverá duas opções de inscrição: Individual ou em grupos de no mínimo 2 e no máximo 5 participantes. Os critérios de seleção visam a aderência ao tema proposto: Soluções para o contexto educacional brasileiro pós COVID-19, engajamento, dedicação dos participantes e, no caso das inscrições individuais, a formação de grupos heterogêneos pois entendemos que a diversidade fomenta a inovação.

Durante a dinâmica, as equipes serão formadas idealmente por 5 integrantes. No caso das inscrições individuais ou em grupos com menos de 5 integrantes, vamos completar os times conforme os critérios de interesses semelhantes de projeto. A composição dos times e dinâmica de trabalho será comunicada durante a primeira sessão de mentoria.

É a chance de conhecerem a metodologia de ensino, interagirem com os alunos e professores e vivenciarem uma parte desta que pode ser a sua futura universidade!

Confira a agenda:

Inscrições: de 15/07 a 04/08

Divulgação dos participantes: 07/08

Aula Magna: 07/08 às 19h30 – As consequências da não conclusão do Ensino Médio com Ricardo Paes de Barros e Laura Müller Machado

Aulas: de 10/08 a 14/08 das 14h às 15h30

Mentorias: de 10/08 a 14/08 das 16h às 17h

• a grade das mentorias será divulgada aos participantes na modalidade de desenvolvimento dos projetos

Entrega dos projetos: 17/08 até 23h59

Encerramento e premiação: 21/08 às 19h30

Inscrições encerradas! Se você quer ser avisado sobre a próxima edição do Férias no Insper, clique aqui e preencha o formulário.

Para acompanhar as aulas abertas do Férias no Insper que ocorrerão entre 17 e 21 fique atento a Agenda de Eventos do Insper