Home/Trabalhe no Insper/Professor de Matemática Graduação em Engenharia

Professor de Matemática Graduação em Engenharia

Buscamos professores de Matemática para nossa Graduação em Engenharia, para atuar a partir de 2020.

MISSÃO DO CARGO

Lecionar as disciplinas Matemática da Variação e Matemática Multivariada para os cursos de graduação em Engenharia do Insper, de forma alinhada aos princípios pedagógicos da escola.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

1) Lecionar as disciplinas Matemática da Variação e Matemática Multivariada para os cursos de Engenharia;

2) Aprimorar o material didático das referidas disciplinas, sempre respeitando a abordagem pedagógica adotada na escola (aprendizado centrado no aluno);

3) Conceber e aplicar avaliações contextualizadas, que tenham o potencial de avaliar, além do domínio de técnicas, a compreensão dos conceitos e sua aplicação em situações reais, seguindo os princípios avaliativos estabelecidos pela escola.

REQUISITOS DO PERFIL

Sólida formação matemática aliada ao conhecimento das principais dificuldades dos alunos ingressantes em cursos superiores da área de Exatas, relacionadas ao aprendizado de matemática.

Experiência didática, preferencialmente tendo atuado com metodologias pedagógicas inovadoras.

FORMAÇÃO

É necessário que pelo menos uma das formações dentre Graduação, Mestrado ou Doutorado seja especificamente em Matemática. Deve ter concluído Mestrado ou Doutorado em Matemática, Engenharia, áreas de Ciências Exatas, ou Educação Matemática.

CONHECIMENTOS E COMPETÊNCIAS

1) Real interesse pelo ensino de Engenharia no nível de Graduação;

2) Disposição para lecionar cursos de Matemática com metodologias e sequências didáticas diferentes das tradicionais, que exigirão bastante dedicação / tempo de preparação;

3) Sólido conhecimento matemático, que permita criar formas de apresentação dos conteúdos rigorosas e, ao mesmo tempo, acessíveis aos alunos de graduação;

4) Disposição para elaborar avaliações baseadas em objetivos de aprendizagem e fornecer feedback aos alunos, de modo a permitir uma adequada gestão da aprendizagem.

5) Capacidade de trabalhar em equipe no contexto do planejamento e da gestão do dia-a-dia das disciplinas.

EXPERIÊNCIA

Experiência docente anterior é altamente desejável, preferencialmente em diferentes níveis (ensino básico e ensino superior).