Também é de sua responsabilidade monitorar a administração, aprovar o orçamento, acompanhar sua execução e orientar a política econômico-financeira visando à captação de recursos necessária à manutenção e o crescimento de suas atividades.
Adicionalmente, cabe-lhe aprovar a criação de programas acadêmicos em outras áreas de conhecimento e deliberar sobre sua expansão física, assim como sobre a possível abertura de filiais ou novos campi.
Formada em Economia pela University of Chicago, com mestrado em Psicologia pela Boston University, Tania atua no Insper desde 2005. Compõe a Assembleia de Associados e é presidente da Comissão Externa de Avaliação, dois dos principais órgãos consultivos que integram a governança da instituição. É a primeira mulher a assumir a presidência do Conselho Deliberativo do Insper e uma das primeiras lideranças femininas a ocupar o posto em uma instituição de ensino no Brasil.
Além de liderar ações inovadoras nas áreas de Carreiras e Alumni Insper, sua trajetória inclui iniciativas na promoção da igualdade de gênero e na criação de ambientes de trabalho inclusivos, como o Women in Action, iniciativa do Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha dedicada a empoderar mulheres, promovendo inclusão e desenvolvimento em diversas áreas.
Tania está à frente da equipe da KPX, family office que administra os investimentos e atividades filantrópicas da família Haddad, e é trustee da Haddad Foundation, entidade de fomento a projetos educacionais. É conselheira da Cultura Artística.
É sócia de Levy & Salomão Advogados. Foi diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica/Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (2007-2010).
Foi associada ao escritório Cleary Gottlieb Steen & Hamilton, em Bruxelas, consultora do Banco Mundial, UNCTAD e dos governos da Colômbia e Chile para temas de concorrência.
Integra o comitê de certificação de programas de compliance da ETHIC Intelligence, o conselho consultivo do centro David Rockefeller para estudos latino-americanos da Harvard University no Brasil, o conselho consultivo internacional do Institute for Consumer Antitrust Studies da Loyola University Chicago e o corpo de árbitros da BM&F Bovespa/B3.
Tem licença para advogar no Brasil e em Nova Iorque. Autora de diversos livros e artigos, além de vencedora de prêmios, nas áreas de concorrência e anti-corrupção. É bacharel, mestre e doutora em Direito pela USP e mestre em Direito por Harvard.
É líder da área de Pessoas na McKinsey & Company na América Latina, sendo a responsável na região pela estratégia e governança dos processos de Recursos Humanos da empresa. Na McKinsey desde 1997, já atuou como consultora e liderou a área de gestão de conhecimento na região.
Integra o Comitê Estratégico de Pessoas da Amcham, é diretora estatutária do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) e associada ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Graduada em economia pelo Mackenzie, Andréa é mestre em Economia e Finanças Públicas pela FGV. Ao longo de sua formação, passou pela Ottawa University, pela Università Commerciale Luigi Bocconi e pela FEA/USP.
Fundador e presidente do Conselho Deliberativo e da Assembleia de Associados do Insper, instituição de ensino superior e de pesquisa do Brasil, sem fins lucrativos, referência em educação e geração de conhecimento nas áreas de administração, economia, direito e engenharia.
Também é membro do Conselho do Instituto Unibanco e do Ensina Brasil. Preside o Conselho Consultivo do escritório brasileiro do David Rockefeller Center for Latin American Studies of Harvard University, membro do Global Council da Harvard University e do Conselho Consultivo do Becker-Friedman Institute da University of Chicago.
Entre 1980 e 1982, foi diretor de Dívida Pública e Mercado Aberto do Banco Central do Brasil. De 1983 a 1998, Claudio foi sócio, diretor e, entre 1993 e 1998, CEO do Banco de Investimentos Garantia SA.
Claudio é formado em Engenharia Mecânica e Industrial pelo Instituto Militar de Engenharia, doutor em Economia pela Universidade de Chicago e formado no Owner and President Management Program da Harvard Business School.
Sócio-diretor da McKinsey & Company (escritório SP), onde serve clientes, principalmente, do setor financeiro. Lidera a McKinsey Digital, área que abrange tecnologia, analítica avançada, internet das coisas, digital e inovação.
Desde 2014, é Presidente do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). Foi presidente da Fundação Bienal de São Paulo de 2009 a 2013, onde liderou um importante processo de reestruturação da instituição. Foi também vice-presidente da Orquestra Sinfônica de São Paulo de 2014 a 2018.
É graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (Maio 89 – São Paulo, Brasil) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Michigan (Maio 93 – Ann Arbor, EUA).
Atualmente é sócio-diretor da Scenario Automation. Foi diretor presidente do IPT, co-fundador e presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII e vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências. Professor Titular aposentado da Universidade de São Paulo.
É Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e Fellow Emeritus da International Academy for Production Engineering - CIRP. Orientou 30 dissertações de mestrado e 18 teses de doutorado. Tem cerca de 250 trabalhos publicados em periódicos, congressos, revistas e jornais e 5 patentes no INPI e exterior, com cerca de 3 mil citações.
Foi condecorado com a Comenda e a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico da Presidência da República do Brasil. Recebeu os Prêmios FCW - Ciência e Cultura; Prêmio Anísio Teixeira da CAPES; Prêmio Personalidade da Tecnologia do Sindicato dos Engenheiros de SP e o SAP Americas Innovation Award. Possui Graduação em Engenharia Mecânica, Doutorado e Livre Docência pela USP e Pós Doutorado pela University of California - Berkeley.
É CEO da BW Gestão de Investimentos (BWGI) e diretor da Brasil Warrant Administração de Bens e Empresas S.A. (BWSA). Compõe também os conselhos do Grupo Itaú Unibanco, da Alpargatas e da Verallia, empresa de embalagens de vidro.
João é formado em Economia pelo Insper, mestre em Economia e em Finanças pela Universidade de Columbia e doutor em Teoria Econômica pela USP.
Co-presidente da Cambuhy Investimentos. Foi Managing Director e membro do comitê executivo do Credit Suisse no Brasil e sócio dos bancos Garantia e Capitaltec. Atualmente, é membro do Conselho da Administração da Springs Global S.A., do Grupo Technos S.A., da Ideal Invest S.A., da Cia. Hering e da Eneva S.A.
Também foi membro do Conselho de Administração da América Latina Logística S.A., Brazil Trade Shows Partners Participações S.A., TAM S.A., Coteminas S.A. e Damásio Educacional S.A. É graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Conselheiro do Insper, Digipix, Universidade de Tel Aviv. Membro do Global Advisory Council da London Business School, Fellow Commoner, Christs College e Cambridge.
Outras atividades: Hospital Albert Einstein – conselheiro desde 1974; membro do conselho fiscal desde 1992; Museu de Arte Moderna, São Paulo – membro do conselho; Jockey Club de São Paulo – conselho superior.
Michael nasceu em novembro de 1947, em São Paulo. Cursou o primário e secundário em São Paulo; BA na Chrisfs College, Cambridge University (1968); MSc (Economia) na London Business School (1970); MA na Cambridge University (1972); Honorary Fellow na Tel Aviv University (1990).
É graduado magna cum laude em Economia e História pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Cursou o programa de mestrado em Relações Internacionais da Universidade de Yale e o Owners / President Management Program, da Universidade de Harvard.
Atualmente é presidente do conselho de administração do Itaú Unibanco Holding, sócio e co-presidente da Cambuhy Investimentos, conselheiro da TOTVS e membro do conselho de administração da Falconi Consultores Associados.
É membro do conselho orientador da Fundação OSESP e membro do conselho deliberativo do Insper.