Home/Pós-Graduação/Doutorado em Economia dos Negócios/Doutorado em Economia dos Negócios

Doutorado em Economia dos Negócios

Pós-Graduação stricto sensu para Doutorado

Criado em 2015 com abordagem inédita no Brasil, o nosso curso de pós-graduação stricto sensu para Doutorado em Economia dos Negócios aproveita a multidisciplinaridade e a visão integrada inerente a todos os nossos programas para explorar a interface entre Economia e Administração com todas as complementaridades que envolvem estas duas áreas.

O resultado é preparar profissionais com formação quantitativa rigorosa, visão estratégica e alta capacidade de formular e testar hipóteses com base em métodos científicos para aplicar este conhecimento de forma eficaz na análise de grandes problemas enfrentados por organizações, em suas diversas decisões estratégicas, e por governos, na execução de políticas públicas e atividades de regulação.

Para tanto, são adotadas três linhas de pesquisa: Estratégia, Marketing e Organização Industrial; Microeconomia Aplicada e Finanças. Essas trilhas são permeadas por 26 disciplinas que abordam desde os fundamentos e a aplicação desses conceitos em nossos centros de pesquisas até a devida preparação de artigos para que o aluno elabore a defesa final de sua tese de doutorado.

Embora não existam cursos stricto sensu semelhantes no Brasil, esse modelo já é uma realidade em escolas de negócios no Exterior, onde é comum haver departamentos de Economia lidando diretamente com outros segmentos, como organização industrial, comércio internacional, teoria da firma e contratos, além das áreas de negócios que já se baseiam em fundamentos econômicos, como é o caso de Finanças.

Da mesma forma, há cursos internacionais de gestão que têm cada vez mais incorporado conceitos e métodos econômicos. Existe, por exemplo, uma corrente em franca expansão da literatura de Economia buscando medir e avaliar práticas gerenciais de firmas e seu impacto em produtividade.

Além do formato inovador, essa proposta multi e interdisciplinar favorece a internacionalização do nosso programa de doutorado. Por isso, todas as aulas são ministradas em inglês e o próprio corpo docente é composto por professores com experiência no exterior, o que facilita o ingresso de estudantes estrangeiros e também viabiliza o acesso de nossos alunos a escolas de renome nos cinco continentes.

A ideia é que essa internacionalização e diversidade contribuam para o desenvolvimento de outros sistemas de pesquisa e tragam um olhar novo para a solução de problemas locais, seja na área de perspectiva macroeconômica, seja para a análise de consequências de concorrência ou, ainda, de avaliação de políticas públicas, entre outras possibilidades.

Nosso curso de Doutorado em Economia dos Negócios tem carga horária de 1.512 horas e duração de 4 anos. Confira a data e os horários da próxima turma, conheça o processo seletivo e saiba mais sobre o programa participando do Encontro com a Coordenação.

No Doutorado em Economia dos Negócios as disciplinas são ministradas integralmente em língua inglesa e distribuídas em três trimestres ao longo do ano. No primeiro ano, o aluno cursa disciplinas básicas, de conteúdo metodológico. A maior parte destas disciplinas são obrigatórias e comuns às três linhas de pesquisa, mas, como explicaremos abaixo, há algumas disciplinas que são especificas à linha de pesquisa. A partir do segundo ano, o aluno aprofunda a sua especialização, havendo uma vasta oferta de disciplinas eletivas. A grade curricular dos dois primeiros anos e os requerimentos específicos de cada linha de pesquisa quanto a disciplinas obrigatórias e eletivas estão descritos abaixo.

Confira os detalhes:

Linha de Estratégia, Marketing e Organização Industrial:

Mais

Ano 1 – 1º trimestre:
Matemática, Estatística e Programação 
 

Ano 1 – 2º trimestre:
Microeconomia I, Econometria I e Ambiente Institucional
 

Ano 1 – 3º trimestre:
Microeconomia II, Econometria II, Gestão Estratégica I e Projeto Aplicado I
 

Ano 2 – 1º trimestre:
Econometria III, Gestão de Marketing e Modelos Econométricos Estruturais
 

Ano 2 – 2º trimestre:
Projeto Aplicado II, Eletiva e Eletiva 

Ano 2 – 3º trimestre:
Projeto Aplicado III, Eletiva e Eletiva
 

Requerimentos curriculares da linha de Estratégia, Marketing e Organização Industrial:
o aluno deve cursar um 
total de 6 eletivas, sem restrição às linhas de pesquisa das disciplinas. (Veja abaixo a lista de todas as eletivas oferecidas por linha de pesquisa.) 

Linha de Macroeconomia e Finanças:

Mais

Ano 1 – 1º trimestre:
Matemática, Estatística e Programação 
 

Ano 1 – 2º trimestre:
Microeconomia I, Econometria I e Macroeconomia I
 

Ano 1 – 3º trimestre:
Microeconomia II, Econometria II, Macroeconomia II e Projeto Aplicado I

Ano 2 – 1º trimestre:

Econometria III, Precificação de Ativos e Eletiva 

Ano 2 – 2º trimestre:
Projeto Aplicado II, Eletiva e Eletiva 

Ano 2 – 3º trimestre:
Projeto Aplicado III, Eletiva e Eletiva

Requerimentos curriculares da linha de Macroeconomia e Finanças:
o aluno deve cursar um total de 
7 eletivas, sendo um mínimo de 4 pertencentes à linha de pesquisa. (Veja abaixo a lista de todas as eletivas oferecidas por linha de pesquisa.)

Linha de Microeconomia Aplicada:

Mais

Ano 1 – 1º trimestre:
Matemática, Estatística e Programação
 

Ano 1 – 2º trimestre:
Microeconomia I, Econometria I e Macroeconomia I
 

Ano 1 – 3º trimestre:
Microeconomia II, Econometria II, Eletiva e Projeto Aplicado I

Ano 2 – 1º trimestre:
Econometria III, Eletiva e Eletiva
 

Ano 2 – 2º trimestre:
Projeto Aplicado II, Eletiva e Eletiva
 

Ano 2 – 3º trimestre:
Projeto Aplicado III, Eletiva e Eletiva
 

Requerimentos curriculares da linha de Micro Aplicada: o aluno deve cursar um total de 9 eletivas, sendo um mínimo de 5 pertencentes a linha de Micro Aplicada. (Veja abaixo a lista de todas as eletivas oferecidas por linha de pesquisa.) 

Oferta de disciplinas eletivas por linha de pesquisa

Estratégia, Marketing e Organização Industrial

Mais

1º trimestre: Modelos Econométricos Estruturais e Estratégia de Marketing 

2º trimestre: Gestão Estratégica II e Tópicos em Organização Industrial 

3º trimestre: Avaliação de Políticas, Métodos Qualitativos e Tópicos Avançados em Estratégia

Observação: A disciplina obrigatória Projeto Aplicado I é um seminário em que os docentes do programa apresentam sua pesquisa aos alunos. Projeto Aplicado II e III são seminários em que os alunos apresentam suas idéias de pesquisa (em diferentes estágios), assim como a literatura relevante, aos docentes e aos outros alunos do programa. 

Macroeconomia e Finanças

Mais

1º trimestre: Finanças Internacionais e Economia Bancária

2º trimestre: Finanças Empíricas, Econometria Bayesiana Avançada, Finanças Corporativas I e Macroeconomia Avançada

3º trimestre: Macrofinanças e Finanças Corporativas II

Microeconomia Aplicada

Mais

1º trimestre: Modelos Econométricos Estruturais, Economia do Trabalho e do Desenvolvimento, Economia dos Contratos e Economia Bancária

2º trimestre: Tópicos em Organização Industrial, Desenvolvimento Microeconômico, Econometria Bayesiana Avançada e Jogos Dinâmicos

3º trimestre: Avaliação de Políticas, Comércio Internacional, Economia Política e Teoria da Decisão 

A partir do segundo trimestre do terceiro ano, tipicamente os alunos terão cumprido os requisitos de sua linha de pesquisa e passarão a se dedicar integralmente à elaboração de artigos acadêmicos no restante do terceiro ano e ao longo do quarto ano. Os alunos são incentivados a passar um período no exterior em regime de “estágio-sanduíche” para aprofundarem a cultura de pesquisa e ganharem exposição internacional, além de submeter suas propostas de pesquisa à órgãos de fomento como FAPESP, CAPES, CNPq e demais.

A estrutura do 3º e 4º anos são comuns às três linhas de pesquisa:  

Ano 3 – 1º trimestre:
Eletiva, Eletiva e Projeto de Artigo I
 

Ano 3 – 2º trimestre:
Projeto de Artigo II
 

Ano 3 – 3º trimestre:
Projeto de Artigo III
 

 Observação: As disciplinas Projeto de Artigo I, II e III são seminários em que os alunos apresentam seus projetos de pesquisa (que darão origem a capítulos de suas dissertações).

Tipicamente no 1º trimestre do 4º ano, o aluno prestará o Exame de Qualificação, uma apresentação oral a seus orientadores e convidados. Passando o exame de qualificação, o aluno segue o resto do 4º ano dedicando-se à conclusão de sua dissertação. A expectativa é de que a defesa da tese ocorrerá até o final do 4º ano. A tese apresenta o formato de “três artigos”, normalmente conectados a um tema central.  

Inserção Internacional

O Doutorado em Economia dos Negócios será oferecido na língua inglesa com objetivo de atrair alunos não só do Brasil como também de outros países.

O programa terá dois professores visitantes que devem ministrar cursos optativos, anualmente: Heitor Almeida (University of Illinois at Urbana-Champaign) e Igor Cunha (University of Kentucky) na linha de Finanças. Além disso, os alunos serão incentivados a cursar eletivas no exterior, em regime “sanduíche”, estando também em contato com um pesquisador internacional de destaque (além do orientador do Insper) para a realização de suas pesquisas.

Coordenador do Doutorado em Economia dos Negócios

PhD em Economia – University of Pennsylvania

Eduardo Faingold é mestre em Matemática pelo IMPA (2000) e PhD em Economia pela University of Pennsylvania (2006), sob orientação de George J. Mailath. Iniciou sua carreira como Professor Assistente de Economia na Yale University em 2006, onde tornou-se Professor Associado em 2013. Desde julho de 2018, é professor associado do Insper. Sua pesquisa concentra-se em Teoria dos Jogos e aplicações em Teoria Microeconômica. Atualmente, seus tópicos de interesse incluem: jogos estocásticos com informação imperfeita; aprendizado multi-agente em ambientes com informação privada, e análise de robustez de conceitos de solução para Jogos Bayesianos a erros de especificação da estrutura de informação dos agentes.

Alysson Lorezon Portella
Área de Interesse: Economia da Educação, Microeconomia do Desenvolvimento, Economia do Trabalho, Econometria
 Lattes: lattes.cnpq.br/3903268875795707
 E-mail: alyssonlp@al.insper.edu.br

 

Ana Carolina Tereza Ramos de Oliveira Santos
Área de Interesse: Teoria da Decisão, Incerteza e Ambiguidade, Teoria Econômica e Macroeconomia Quantitativa.
Lattes: lattes.cnpq.br/3432694210028037
sites.google.com/site/anactros/
E-mail: anactros@gmail.com

 

André Mancha
Área de Interesse: Microeconomia Aplicada, Avaliação de Políticas Públicas e Economia do Trabalho
Lattes: lattes.cnpq.br/3432694210028037
www.linkedin.com/in/andré-mancha-670a3440
E-mail: andrelpm@al.insper.edu.br

 

Antonio Daniel Ricardo Engracia Caluz
Área de Interesse: Microeconomia e Econometria.
Lattes: lattes.cnpq.br/0411323740912597
E-mail: antoniodrec@al.insper.edu.br

 

Apinyapon Seingyai
Área de Interesse: Banking, Financial Regulation, Corporate Finance, Asset Pricing
Lattes: lattes.cnpq.br/0220230934701335
E-mail: apinyapons@al.insper.edu.br

 

Bruno do Prado Costa Levy
Área de interesse: Econometria aplicada à Macroeconomia e Finanças, Forecasting e Statistical Learning.
Lattes: lattes.cnpq.br/3513172788209484
E-mail: brunopcl@al.insper.edu.br

 

Bruno Cavani Monteiro
Bruno Cavani possui graduação em Ciências Sociais (com especialização em Ciência Política) pela Universidade de São Paulo (USP) e em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Área de interesse: Macroeconomia, Finanças e Economia Política
Lattes: lattes.cnpq.br/3112077760531766
E-mail: brunocm8@al.insper.edu.br.

 

Caio Romeu Cerqueira Bloise
Área de Interesse: Macroeconomia, Política Monetária e Finanças
Lattes: lattes.cnpq.br/625535493482148
E-mail: caiorcb@al.insper.edu.br

 

Carolina Pedrosa Gomes de Melo
Área de Interesse:  Microeconomia Aplicada; Políticas Públicas; Desenvolvimento Sustentável; Negócios Sociais.
Lattes: lattes.cnpq.br/9682931125754046
E-mail: carolinapgm@al.insper.edu.br

 

Carolina Ribeiro Veronesi Marinho
Área de Interesse: Microeconomia Aplicada, Avaliação de Impacto, Microeconomia do Desenvolvimento, Economia da Saúde
Lattes: lattes.cnpq.br/4672062970085103
E-mail: carolinarvm@al.insper.edu.br

 

Clarice Carneiro Martins
Área de Interesse: Área de Interesse: Microeconomia Aplicada, Avaliação de Impacto, Economia da Educação, e Economia do Crime.
Lattes: lattes.cnpq.br/9442316491310548
E-mail: claricecm1@al.insper.edu.br

 

Perfil de Claudia Bruchi Claudia Bruschi Martins 

 Áreas de interesse: Banking, Regulation
 Lattes: lattes.cnpq.br/3604435701830877
 E-mailclaudiabm1@insper.edu.br

 

Daphne Quintella Coelho Dutra
Área de interesse: Microeconomia aplicada, Avaliação de Políticas Públicas, Economia Política, Economia Urbana.
Lattes: lattes.cnpq.br/0062740744467799
Email: daphneqcd@al.insper.edu.br

 

Darcio Genicolo Martins
Área de Interesse: Compras Públicas, Economia Política, Regulação, Organização Industrial e Estratégia. (Public Procurement, Political Economy, Regulation, Industrial Organization and Strategy).
Lattes: lattes.cnpq.br/8314879817698870
www.darcio.me
E-mail: darciogm@al.insper.edu.br

 

Danilo Nogueira de Paula
Área de Interesse: Psychology, Adaptive Behavior, Monetary Policy, Finance
Lattes: lattes.cnpq.br/1317197449922971
E-mail: danilonp@al.insper.br

 

Fabiano Dal Ri
Área de Interesse: Microeconomia Aplicada, Políticas Públicas, Economia Política.
Lattes: lattes.cnpq.br/4851713571423911
E-mail: fabianodr@al.insper.edu.br

 

Felipe Goulart Tomkowski
Área de Interesse: Economia Internacional, Jogos, Econometria, Matemática, Estatística
Lattes: lattes.cnpq.br/1377602527518158
E-mail: felipetom1@al.insper.edu.br

 

Fernando Deodato Domingos
Área de Interesse: Estratégia, Negociação e Apropriação de valor, Avaliação de impacto social
Lattes: lattes.cnpq.br/3779171532804740
E-mail: fernandodd1@al.insper.edu.br

 

Fernando Tassinari Moraes
Área de Interesse: Macroeconomics business cycle theory (DSGE Models), Production Asset Prices, Bayesian Econometrics Methods, Machine Learning
Lattes: buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K2776701T2
E-mail: fernandotm@al.insper.edu.br

 

Giovanna Úbida Belentani Sampaio
Área de
Interesses: Desenvolvimento microeconômico e Econometria applicada, com foco em crime e violência de gênero / Development microeconomics and Applied econometrics, with a focus on crime and gender-violence  
Lattes: lattes.cnpq.br/5243729605284254www.giovannaubida.com
E-mail: ubidagiovanna@gmail.com / giovannaub1@al.insper.edu.br

 

Guilherme da Cruz Souza
Área de interesse: Macroeconomia e Finanças
Lattes: lattes.cnpq.br/2107457154148373
E-mail: guilhermecs12@al.insper.edu.br

 

Guilherme Leite Paiva
Área de Interesse: econometria, econometria de séries temporais, macroeconomia, finanças, economia monetária e bancária.
Lattes: buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8775930E7
E-mail: guilhermelp@al.insper.edu.br

 

Perfil de Ivan Goulart

Igor Ferreira Batista Martins

Área de interesse: Econometria de Séries Temporais, Econometria Bayesiana, Forecasting e Finanças.
Lattes: lattes.cnpq.br/0004503010010121
E-mail: igorfbm@al.insper.edu.br / igorfbm@gmail.com

 

Perfil de Ivan GoulartIvan Goulart Prenhaca

Possui graduação em Economia pelo IE-UNICAMP (2017) e ingressou no Programa de Doutorado do Insper em 2019. Tem experiência como professor auxiliar (monitor) nos cursos de Estatística tanto a nível de doutorado quanto de graduação. Atualmente é professor monitor de Estatística no Curso Preparatório para o Exame ANPEC, oferecido pelo Insper.
Está também atuando como consultor externo para avaliações de impacto de projetos filantrópicos na Beneficência Portuguesa de São Paulo, no âmbito do programa PROADI-SUS do Ministério da Saúde 

Áreas de interesse: Microeconomia Aplicada, Desenvolvimento Econômico, Economia da Saúde, Economia da Educação e Economia Comportamental. 

E-mail: ivangp@al.insper.edu.br 

 

Jorge Norio Rezende Ikawa
Área de Interesse: microeconomia, econometria, economia política
Lattes: lattes.cnpq.br/0633498974292286
E-mail: jorgenri@al.insper.edu.br

 

Leandro Nardi
Área de Interesse: Strategy, Management, Social Impact, Organizational Economics;
Lattes: lattes.cnpq.br/5248877875465882
linkedin.com/in/leandro-nardi-3422a7125/
E-mail: leandron1@al.insper.edu.br

 

Leila Albuquerque Rocha Pereira    
Área de Interesse: microeconomia aplicada e economia política
Lattes: lattes.cnpq.br/2399405492464296
sites.google.com/view/leilaarp/
E-mail: leilaarp@al.insper.edu.br

 

Leonardo de Siqueira Lima
Área de Interesse: Macroeconomia, Economia Monetária e Bancária, Crescimento Econômico, Business Cycle, Finanças e Economia Internacional.
E-mail: leonardosl2@al.insper.edu.br
Site: lattes.cnpq.br/5780368244120538
sites.google.com/view/leonardodesiqueiralima

 

Lucas Serrão Macoris
Área de Interesse: Finanças Corporativas, Asset-Pricing, Investimentos, Economia Institucional.
Lattes: lattes.cnpq.br/7999924580697945
E-mail: lucassm4@al.insper.edu.br

 

Luís Gustavo Bettoni
Área de Interesse: Macroeconomia e finanças
Lattes: lattes.cnpq.br/2745310847511165
E-mail: luisgb@al.insper.edu.br

 

Luis Otávio Abrahão Pinto
Área de Interesse: Microeconomia, comércio internacional, economia comportamental, finanças.
Lattes: lattes.cnpq.br/3919298908879242
E-mail: luisoap@al.insper.edu.br

 

Mariana Orsini M. de Sousa
Área de Interesse: Macroeconomia, Finanças, Política Monetária, Crescimento, Regulação.
Lattes: lattes.cnpq.br/8316783711253272 / scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=EDewXKIAAAAJ
E-mail: marianaoms@al.insper.edu.br

 

Marina Bicudo de Almeida Muradian
Área de Interesse: Marketing, Estatística, Econometria
Lattes:  lattes.cnpq.br/7312737639411778
E-mail: marinabam@al.insper.edu.br

 

Nathalia Ramajo Esteves
Doutoranda em Economia e Negócios pelo Insper. Pós Graduada em Administração de Empresas pelo Insper (2016). Graduada em Economia pelo Insper (2013).
Atualmente, atua no Insper como assistente de pesquisa da professora Priscila Claro na área de Sustentabilidade e é monitora da disciplina de Estratégia de Marketing no MPA. Foi monitora no Insper da disciplina de Marketing Analítico no PADS (2020), da disciplina de Estatística 1 na Graduação (2019) e da disciplina de Métodos Quantitativos para Tomada de Decisão no MBA (2019).
Antes de optar pela carreira acadêmica, trabalhou nas em empresas como o Itaú, em Cartões, nas áreas de Logística, Eficiência Operacional e Produtos (2018), a LATAM, na área de Route Economics (2015) e a P&G, na área de Trade Marketing (2013). Além disso, atuou como monitora da professora Camila Achutti. no Mastertech, nos cursos de Gestão de Projetos Ágeis e Aprenda a Programar em Um Final de Semana (2017).
Área de interesse: Sustentabilidade e Marketing
Lattes: lattes.cnpq.br/2857192393531286
E-mail: nathaliare@al.insper.edu.br

 

Octavio Augusto Darcie de Barros
Octavio Augusto de Barros é doutorando em Economia dos Negócios pelo Insper. É graduado em Economia pela FGV-SP e mestre em Estratégia Empresarial pela mesma instituição. Atua como pesquisador nas áreas de Avaliação de Impacto Socioambiental e Estratégia Organizacional.
Área de interesse: Estratégia Organizacional, Interações Público-Privadas, Responsabilidade Social Corporativa.
Lattes: lattes.cnpq.br/3350965081593212
E-mail: octavioadb@al.insper.edu.br

 

Paulo Sergio Oliveira Ribeiro
Área de Interesse: Finanças Corporativas, Macro-finanças, Economia Política
Lattes: lattes.cnpq.br/4063471697957675
E-mail: paulosor1@insper.edu.br 

 

Pedro Picchetti
Área de Interesse: Microeconomia Aplicada, Avaliação de Políticas Públicas, Inferência Causal
Lattes: http://lattes.cnpq.br/5736841468440181
E-mail: pedrop3@al.insper.edu.br

 

Perfil de Rafaael Campelo Rafael Campello de Alcantara
 Áreas de interesse: Inferência Causal, Avaliação de Políticas Públicas, Microeconometria e Machine Learning
 Link do latteshttp://lattes.cnpq.br/0916203407816041
 Emailrafaelca10@al.insper.edu.br 

 

Rafael Pucci
Área de Interesse: Applied Microeconomics, Urban Economics, and Spatial Econometrics
Lattes: lattes.cnpq.br/3921078381513001
E-mail: rafaelp3@al.insper.edu.br / sites.google.com/view/rafael-pucci

 

Rafael Rocha De Azevedo
Área de Interesse: Quantitative macroeconomics, Machine Learning
Lattes: lattes.cnpq.br/2205561616503769
E-mail: rafaelra2@al.insper.edu.br 

 

Raphael Akira Gondo
Área de Interesse: finanças comportamentais, finanças corporativas, asset pricing e métodos quantitativos.
Lattes: lattes.cnpq.br/2800328916398315  / www.linkedin.com/in/raphael-gondo-5a686675/
E-mail: raphaelag1@al.insper.edu.br

 

Robison Francisco Kudamatsu
Área de Interesse: Microeconomia, Macroeconomia, Comércio Internacional, Desenvolvimento Econômico, Econometria, Finanças
Lattes: buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4066929U7
E-mail: robisonfk@al.insper.edu.br ou robison.fk@gmail.com

 

Thiago de Souza Patto Marcondes da Silva
Área de Interesse: Microeconomia, Econometria.
Lattes: lattes.cnpq.br/4022055839153328
E-mail: thiagospms@al.insper.edu.br

 

Victor Espanha da Costa Monteiro 
Área de Interesse: Macroeconomia, Econometria, Finanças, Matemática
Lattes: buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K2771589U8
E-mail: victorecmonteiro@gmail.com 

 

Victor Gemignani Vaccaro
Área de interesse: Microeconomia do Desenvolvimento e Economia Política
Lattes: http://lattes.cnpq.br/2760281708375778
E-mail: victorgv@al.insper.edu.br

 

Victor Hugo Carvalho Alexandrino da Silva
Área de Interesse: Macroeconomia, Finanças, Econometria, Economia Internacional, Economia Institucional, Estatística
Lattes: lattes.cnpq.br/3728376623710832 / sites.google.com/view/victor-hugo-alexandrino/
E-mail: victorhcas1@al.insper.edu.br

 

Victoria Gerenutti
Área de interesse: Economia Política, Desenvolvimento, Econometria Aplicada
Lattes: lattes.cnpq.br/7031466368039615 / sites.google.com/view/victoriagklarosk/home
E-mail: victoriagerenutti@gmail.com

 

Vinícius de Oliveira Botelho
Doutorando em economia dos negócios pelo Insper, mestre em economia pela PUC Rio, ex-secretário nacional dos ministérios da Cidadania e do Desenvolvimento Social, com experiência em think tanks, organismos internacionais e governo na avaliação e redesenho de políticas públicas.
Área de interesse: organização industrial, macroeconomia, políticas públicas, desenvolvimento econômico
Lattes: lattes.cnpq.br/1433452129695840
E-mail: viniciusobotelho@hotmail.com

 

Vitor de Barros Santos Freire 
Área de Interesse: Economia das organizações, economia industrial e institucional, investimentos de impacto, estratégia
Lattes: lattes.cnpq.br/0248200880323086 / linkedin.com/in/vitor-freire-b09b1432
E-mail: vitorbsf@al.insper.edu.br / vitorbsfreire@gmail.com

Seg

10

Jan

Durante a semana

Carga horária: 1.512 horas/aula

Início das aulas: 10 de janeiro de 2022

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Encerramento das matrículas*: 17 de dezembro de 2021

*Para matricular-se é necessário passar por todas as etapas do processo seletivo. Vagas limitadas.

Sessão de boas-vindas: 10/01 às 12h