Home/Pós-Graduação/Direito/Workshop/Workshop Teses Tributárias no STF e STJ

Workshop Teses Tributárias no STF e STJ

Workshop Direito | Insper

Este workshop pretende trazer reflexão e debate sobre as principais teses tributárias em discussão perante o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, oferecendo uma visão crítica dos fundamentos jurídicos e econômicos desenvolvidos pelas partes, bem como a imersão nas discussões mais atuais no âmbito judicial tributário.

Oferecer aos alunos uma análise crítica dos argumentos constitucionais e legais suscitados nas principais discussões em andamento no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça, considerando não apenas o seu aspecto técnico-jurídico, mas também seus reflexos na econômica brasileira e nas tomadas de decisões das empresas.

Advogados e profissionais que atuam há mais de 3 anos na área tributária e que estejam interessados em aperfeiçoar a sua capacidade analítica e visão estratégica sobre questões tributárias (advogados privados e públicos, reguladores, julgadores, gestores e formuladores de políticas públicas).

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

• RG e CPF ou CNH
  • Plano de Pagamento
  • Carta de Responsabilidade Financeira (caso o pagamento seja feito pela sua organização)
  • Diploma de Graduação

Ler e assinar os documentos acima

Anexar aqui

A apresentação incompleta dos documentos impede a realização da matrícula. Se tiver alguma pendência ou inconsistência na documentação, entraremos em contato pelo telefone ou e-mail para orientar sobre o reenvio dos documentos.

Conteúdo Programático

Serão selecionados os temas tributários de maior relevância em trâmite perante os Tribunais Superiores.

A definir

Vagas limitadas. O início das aulas ocorrerá no modelo remoto, voltando a ser presencial a partir do trimestre posterior à liberação das autoridades de saúde.

R$2.000,00 (boleto à vista ou até 10x no cartão de crédito)