Home/Dicas de Segurança – Boas práticas no campus

Dicas de Segurança – Boas práticas no campus

Olá, estudantes.

Temos recebido relatos sobre casos de golpes financeiros que acontecem nos arredores do Insper. Pessoas desconhecidas estão abordando alunos da escola para pedir doações ou vender produtos, alegando que o dinheiro será revertido para o programa de bolsas ou para comissões de formatura.

Ressaltamos que o Insper não apoia pedidos de contribuição para formaturas, e as ações de arrecadação de recursos para o programa de bolsas são devidamente comunicadas pela escola.

Para a segurança de todos, recomendamos que sigam as seguintes orientações:

Nos arredores do campus

• Fiquem atentos a estranhos no entorno do Insper, principalmente na rua Uberabinha. Se perceberem qualquer movimento suspeito, avisem nossos seguranças;
  • Procurem não andar sozinhos;
  • Evitem o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos na rua;
  • Havendo dúvidas sobre as ações da escola para o programa de bolsas, informem-se com nosso time do Student Life.

Dentro do Campus

• Tenham cuidado com seus pertences pessoais e evitem deixá-los nos corredores e outros locais de circulação de visitantes sem sua supervisão.

Informamos também que o uso de cigarros eletrônicos não é permitido nas dependências do Insper, incluindo as áreas abertas nos andares dos refeitórios e espaços das organizações estudantis, de acordo com a Lei Estadual 13.541/2009.

Agradecemos a colaboração de todos.

Student Life

#SomosInsper

Safety Tips | Best practices on campus

Greetings students.

It has come to our attention that scams are happening in the areas near Insper. Unknown people are approaching Insper students to ask for donations or to sell products saying the money will go towards the scholarship program or to graduation committees.

Please note that Insper does not support any donation requests for graduation ceremonies, and fundraising activities for the scholarship program are duly announced by the school.

For everyone’s safety, we strongly recommend that you follow the guidelines below:

In the areas near the campus

• Keep an eye out for strangers in the vicinity of Insper, especially on Rua Uberabinha. If you notice any suspicious movement, let our security guards know;
  • Try to avoid walking alone;
  • Avoid the use of cell phones and other electronic devices in the street;
  • To learn about current activities for the scholarship program, please reach out to our Student Life team.

Inside the campus

Keep an eye on your personal belongings and do not leave them unattended in corridors and other visitor circulation areas.

We also inform you that the use of electronic cigarettes is not allowed on Insper’s premises, including the open areas on the floors where the cafeterias are located, and the spaces available for student organizations, in accordance with State Law No. 13,541/2009.

We appreciate the cooperation of everyone.

Student Life

#WeAreInsper