Home/Coronavírus/Coronavírus | Orientações para Colaboradores

ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE (16/04/2021)

Nesta sexta-feira, 16/04, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a entrada no período de transição da fase vermelha, com início neste domingo, 18/04, e com duração prevista até 02/05.

Como temos destacado, nossa preocupação com a Comunidade Insper é constante. Seguimos com cuidado integral em relação às pessoas e não limitamos os esforços para mitigar a contaminação pelo novo coronavírus, além de dar atenção total às orientações direcionadas à Educação, no nosso caso, diretrizes para o Ensino Superior.

Ressaltamos que nas fases mais restritivas do Plano São Paulo as atividades presenciais são permitidas para a Educação Básica, porém não são autorizadas para o Ensino Superior. Somente na fase amarela essa flexibilização é permitida, com até 35% dos alunos em modo presencial.

A flexibilização anunciada não altera o funcionamento da escola, que segue conforme anunciado no dia 09/04, quando ocorreu a mudança da fase emergencial para a fase vermelha.

Nesse sentido, reiteramos alguns pontos:

  • Aulas 100% remotas: enquanto a cidade de São Paulo estiver nas fases laranja ou vermelha, nenhuma aula ou atividade poderá ser realizada presencialmente. Assim, manteremos o modelo remoto até que haja reclassificação da capital pelo Governo do Estado de São Paulo ou outra orientação que nos autorize retomar o formato híbrido;
  • Acesso restrito ao campus: os prédios funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, apenas com atividades essenciais para o andamentos das aulas e atividades da escola – como help desk, manutenção, ambulatório, limpeza e segurança – e com o menor número possível de profissionais para preservação da qualidade Insper;
  • Docentes: com a entrada na fase de transição, segue autorizado o uso de salas de aula e laboratórios para transmissão das aulas remotas;
  • Entrega de materiais: com a entrada na fase de transição, segue autorizada a entrega de materiais e recebimento de compras;
  • Biblioteca Telles: nossos espaços físicos para estudos estão fechados, mas a biblioteca está disponível online para atendimento e consultas de pesquisa e presencialmente para o fluxo especial de empréstimos neste período de quarentena. Para mais informações, escreva para biblioteca@insper.edu.br;
  • Help Desk: atendimento com equipe reduzida presencialmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 17h. Com equipe remota, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h30, e aos sábados, das 7h às 17h. O Help Desk pode ser acionado pelo telefone (11) 4504-2550 ou por meio de abertura de chamado;
  • MultiInsper: os estudantes que tenham questões relativas à aprendizagem ou ao desenvolvimento pessoal podem acionar o serviço de aconselhamento pelo e-mail ou whatsapp (11) 97543-7379, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h;
  • Carreiras: para contatar o time entre em contato pelo e-mail carreiras@insper.edu.br ou whatsapp (11) 97465-7930, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Se o seu assunto for relacionado à documentação de estágio, entre em contato diretamente com o e-mail: centraldeestagios@insper.edu.br;
  • Atendimento ao Aluno: qualquer dúvida na sua jornada acadêmica, por favor, entre em contato pelo telefone (11) 4504-2400, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou pelo e-mail atendimentoaoaluno@insper.edu.br;
  • IPessoas: nosso time segue à disposição para apoiar os colaboradores e professores em todas as questões que forem necessárias. Para mais informações, escreva para ipessoas@insper.edu.brOs canais de escuta, espaço de acolhimento e diálogo também continuam disponíveis.

Lembramos que nosso Espaço Saúde está preparado para apoiar toda a Comunidade Insper. Caso você apresente sintomas sugestivos de Covid-19 ou tenha dúvidas, ligue para (11) 4058-5468.


COLABORADORES

retomada gradual, escalonada e progressiva das atividades presenciais dos colaboradores que integram os times administrativos do Insper começou em 6 de julho de 2020. Com cuidado e tranquilidade, retomamos os trabalhos presenciais seguindo nosso Protocolo de Retorno para Colaboradores (atualizado em 02/02/2021).

Assista ao vídeo na nossa IGTV e confira um pouco da rotina do Insper neste retorno. Confira também o nosso making of. Assista também aos vídeos da série Insper contra a Covid-19, no canal do YouTube. 

 

Destacamos ainda que, na ida e na volta do trabalho, é preciso manter atenção aos cuidados com a saúde. Por isso, preparamos uma cartilha com dicas e os pontos mais importantes são:

  • Use máscara o tempo todo;
  • Higienize suas mãos com álcool gel antes e depois de utilizar o transporte;
  • Ao utilizar meios de transporte, evite pontos de contato (tocar portas, janelas e pessoas);
  • Alinhe com seu gestor e busque horários alternativos para fugir das aglomerações;
  • Tire os sapatos logo na chegada e coloque suas roupas para lavar;
  • Higienize óculos, celular e chaves;
  • Tome banho assim que chegar em casa.

Em caso de dúvida, o Insper Pessoas e os gestores estão aptos e à disposição para apoiar e orientar todos!

Assista aos vídeos da série Insper contra a Covid-19 no canal do YouTube.  Assista ao vídeo na nossa IGTV e confira um pouco da rotina do Insper neste retorno! Confira também o nosso making of. 

 


Lives do IPessoas

Para estar mais próximos dos colaboradores e promover a troca de experiências sobre temas atuais e ligados aos desafios profissionais, criamos uma série de lives exclusivas para colaboradores.

Todas as terças e sextas-feiras, nossas equipes se encontrar para trocar ideias e informações relevantes para o dia a dia em home office.

As lives ficam gravadas na plataforma TEAMs e estão disponíveis em nossa página na intranet para que todos possam assistir quando quiserem.


Orientações gerais para colaboradores, disponível na intranet.

Na página, vocês encontrarão dicas e recomendações para o trabalho a distância, além de informações sobre processos administrativos e benefícios exclusivos para o período.

Leia com atenção. Se ficar com qualquer dúvida, procure o seu gestor ou envie um e-mail para o Insper Pessoas (ipessoas@insper.edu.br).