Home/Coronavírus

As 8 medidas principais de preservação da saúde na pandemia

  • A partir de 1º de fevereiro de 2022, poderão entrar no campus apenas as pessoas que já tiverem preenchido um formulário de autodeclaração do ciclo vacinal completo (tenham tomado pelo menos duas doses de vacina ou uma dose da Janssen), acompanhado de comprovante.

Pessoas impedidas de tomar a vacina deverão igualmente completar o formulário e apresentar atestado médico de justificativa do impedimento.

Arte Alunos Formulário de autodeclaração
Arte Profesores e Colaboradores Formulário de autodeclaração
  •  O uso de máscara permanece obrigatório no campus. De preferência as de modelo PFF2 ou N95, comprovadamente as que oferecem maior proteção.
  • A higienização correta e constante das mãos, utilizando água e sabão ou álcool em gel, precisa ser constante.
  • Aglomerações devem ser evitadas.
  • Quem apresentar um ou mais sintomas sugestivos (febre, tosse, coriza, falta de ar e ausência do paladar e do olfato) da covid-19, não deve comparecer à escola. Precisa procurar o mais rapidamente possível um pronto-socorro. No caso dos professores e colaboradores, deve ser agendada uma teleconsulta com a Bradesco Saúde (0800 941 6361).
  • Os alunos que testarem positivo para covid-19 devem ficar afastados do campus por sete dias.
  • A turma do aluno infectado será afastada do campus por cinco dias, a contar do último contato com a pessoa infectada. Durante o período de afastamento, as aulas mudarão para o modelo remoto.
  • Os colaboradores de equipes administrativas do Insper que tiverem um resultado positivo para covid-19 devem considerar o período de afastamento orientado pela equipe médica.

 


Protocolos de Retorno

Acesse o Protocolo de retorno para alunos e professores (atualizado em 14/01/2022) e o Protocolo de retorno para colaboradores (atualizado em 14/01/2022).

Insper tem novas providências de saúde contra a covid-19

Em comunicação enviada no último dia 13 de janeiro, informamos sobre novas providências tomadas pelo Insper para preservar a saúde de todos que frequentam o campus, seja para estudar, trabalhar ou visitar a escola, e para colaborar com a segurança da comunidade na qual estamos inseridos.

Reforçamos, assim, que a partir do dia 1º de fevereiro poderão entrar no campus apenas as pessoas que já tiverem preenchido o formulário com a autodeclaração do esquema vacinal completo (tenham tomado pelo menos duas doses de vacina ou uma dose da Janssen), acompanhado de comprovante. Aqueles que não cumprirem essa regra encontrarão as catracas bloqueadas.

Os formulários para alunos e colaboradores estão disponíveis no fim desta página. A ele, deverá ser anexado o comprovante digitalizado das vacinações. Quem, porventura, não tiver tomado a vacina deverá preencher o formulário e anexar atestado médico de justificativa do impedimento.

Lembramos que a retomada das aulas presenciais, tanto de graduação quanto de pós-graduação, está mantida para 14 de fevereiro, seguindo todas as normas de preservação da saúde e da segurança. Cursos com início antes dessa data terão aulas online até a volta geral ao modo presencial.

Consulte o site do Insper para conferir o nosso protocolo completo e recomendações para o enfrentamento da covid-19. Prosseguimos no acompanhamento dos fatos e, eventualmente, voltaremos com novas medidas de prevenção e proteção.

Formulários de autodeclaração vacinal:

O cuidado de cada um é o cuidado de todos. Preserve sua saúde.

Agradecemos a colaboração.

17/01/2022