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Informações à Comunidade Insper

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, tomamos medidas para mitigar o impacto do vírus Covid-19 (coronavírus).

Aulas

Eventos

  • Desde 12/3, todos os eventos estão adiados.

Atendimento ao aluno

  • Desde 18/3, o atendimento é realizado somente de forma remota por meio do telefone (11) 4504-2400, das 8h às 20h,  ou do email atendimentoaoaluno@insper.edu.br.

Matrículas

  • Desde 18/3, matrículas são efetuadas somente de forma remota por meio por meio do telefone (11) 4504-2400, das 8h às 20h,  ou do email candidato@insper.edu.br.

Operações

  • As operações da escola são mantidas com equipes presenciais, reduzidas, e atividades em home office.
  • Desde 11/3, estão canceladas as viagens de avião de professorescolaboradores.

Campus

Help Desk

  • Para ajuda em relação a processo remoto, o Help Desk está disponível, das 9h às 18h, pelo telefone (11) 4504-2550 ou pelo e-mail helpdesk@insper.edu.br.

O Insper monitora ativamente a situação de saúde local e global e acompanha as orientações de órgãos oficiais em torno da Covid-19. Também consultamos pesquisadores sobre a extensão da situação e medidas a serem tomadas.

Alunos, professores, colaboradores e parceiros são atualizados em relação às orientações institucionais por meio deste site, de comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais (Twitter, LinkedIn, Facebook, Instagram).

A direção da escola está atenta às recomendações das autoridades e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente.

Pedimos que mantenham a serenidade e atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Cuidar da Comunidade Insper é nossa prioridade.

Tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

Orientações para alunos

Orientações para docentes

Orientações para colaboradores 

English version

Nota oficial 10 - 12h, sexta, 20 de março de 2020

Como temos reforçado nas últimas comunicações, todas as nossas decisões visam o bem-estar de toda a Comunidade Insper, além de evitar aglomerações e apoiar na contenção do COVID-19.

Neste sentido, decidimos que, a partir de segunda-feira, dia 23/3, quando as aulas serão retomadas remotamente, nossos dois prédios estarão fechados.

A exceção serão os professores com agendamento prévio para realização de gravações ou transmissões. Se você é professor e precisa acessar o prédio em algum momento, escreva para facilities@insper.edu.br.

Em breve, nossos alunos da Graduação e da Pós-graduação receberão informações que vão otimizar a experiência de aprendizado e facilitarão a transição para o novo modelo.

Se precisar de ajuda com algum processo remoto, nosso time de Help Desk estará disponível, das 9h às 18h, pelo (11) 4504-2550 ou pelo e-mail helpdesk@insper.edu.br.

Lembrando que o conteúdo da Biblioteca Telles está disponível por meio da Minha Biblioteca. Confira o Manual de primeiro acesso à Minha Biblioteca, os Tutoriais minha Biblioteca para mobiles e a Bases de dados por tipos de informação.

E o atendimento do MultiInsper segue também remotamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, pelo e-mail multiinsper@insper.edu.br ou WhatsApp (11) 97543-7379.

Nossas atualizações institucionais continuarão em nosso site e nas nossas mídias sociais (InstagramFacebookLinkedIn Twitter).

As decisões podem mudar a cada dia, de acordo com as atualizações sobre a situação do país, mas tenha a certeza de que nossa prioridade são as pessoas!

Mantenham a serenidade e conte conosco!

Nota oficial 9 - 13h, quarta, 18 de março de 2020

Você acompanha diariamente nossas comunicações sobre as ações do Insper para mitigar o impacto do novo COVID-19, incluindo providências para evitar aglomerações e ajudar na contenção.

Temos monitorado ativamente a situação, acompanhando as informações oficiais em torno do COVID-19. Assim, nossa tomada de decisão, além de coletiva, é dinâmica e objetiva o bem-estar de toda a Comunidade Insper.

A partir de 18/3, nosso atendimento ao aluno não funciona presencialmente. As matrículas também são efetuadas a distância. Se precisar de alguma informação ou apoio, ligue para (11) 4504-2400, das 8h às 20h.

Nossos prédios funcionarão até 20/3, das 7h às 20h. No sábado, eles estarão fechados.

A Biblioteca Telles também estará fechada a partir de amanhã. Pode ficar tranquilo sobre os prazos para devolução de livros, eles serão postergados. E você pode acessar o conteúdo pela Minha Biblioteca, plataforma de e-books nacionais, com cerca de 11 mil títulos.

Confira o Manual de primeiro acesso à Minha Biblioteca, os Tutoriais minha Biblioteca para mobiles e a Bases de dados por tipos de informação. Atenção para os tipos de acesso: todos as bases com cadeado vermelho não estão passíveis de acesso! Se for necessária alguma orientação, envie email para orientacaoapesquisa@insper.edu.br ou mande um WhatsApp para o número (11) 97464-1087.

Lembramos que alunos, professores, colaboradores e parceiros serão atualizados em relação às orientações institucionais por meio do nosso site, vídeos e avisos em nossas mídias sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter).

As decisões podem mudar a cada dia, de acordo com as atualizações sobre a situação do país, mas tenha a certeza de que nossa prioridade são as pessoas.

Reforçamos que, tão logo é notificada a respeito de confirmações, a escola informa individualmente aqueles que tiveram contato com quem foi infectado pelo novo coronavírus.

Mantenham a serenidade e atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Cuidar da Comunidade Insper é nossa prioridade!

Nota oficial 8 - 12h, terça, 17 de março de 2020

Informamos que, nesta terça-feira (17/03), não houve atualizações com relação a membros da Comunidade Insper testarem positivo para o COVID-19. Até o momento, foram seis registros. Lembramos que, tão logo somos notificados a respeito de confirmações, informamos aqueles que tiveram contato com quem foi infectado pelo novo coronavírus.

Destacamos que todas as ações do Insper visam mitigar o impacto do novo COVID-19, incluindo providências para evitar aglomerações e ajudar na contenção, entre elas:

  • Desde 12/3, as aulas de todos os cursos (Graduação, Pós-graduação e Educação Executiva) estão suspensas temporariamente;
  • O retorno das aulas da Graduação e Pós-graduação ocorrerá no próximo dia 23/3 em formato on-line. As aulas serão a distância até novas recomendações das autoridades públicas para o retorno de encontros presenciais.
  • No caso da Educação Executiva, a adaptação dos cursos é discutida caso a caso;
  • Estão mantidas as operações da escola com equipes presenciais, reduzidas, e atividades em home office;
  • Desde  11/3, estão canceladas todas as viagens de avião de colaboradores e professores da escola;
  • Todos os eventos com mais de 50 pessoas foram postergados a partir de 12/3.

Estamos trabalhando para concluir a adaptação das aulas para o modelo on-line, a fim de garantir a manutenção da qualidade do ensino e experiência pedagógica oferecidas aos nossos alunos.

Seguimos monitorando ativamente a situação de saúde local e global, acompanhando as orientações de órgãos oficiais em torno do Covid-19 e consultando pesquisadores sobre a extensão da situação e medidas a serem tomadas.

Lembramos que alunos, professores, colaboradores e parceiros serão atualizados em relação às orientações institucionais por meio do deste site, de comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter).

A direção da escola segue atenta às recomendações das autoridades e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente.

Pedimos que mantenham a serenidade e atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Nota oficial 7 - 12h, segunda, 16 de março de 2020

No Insper, até o presente momento, seis pessoas testaram positivo para o COVID-19.

Tão logo é notificada a respeito de confirmações, a escola informa individualmente aqueles que tiveram contato com quem foi infectado pelo novo coronavírus.

A direção da escola está atenta à situação e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente e divulgadas à Comunidade Insper por meio deste site, comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais.

Mantenham a serenidade e atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Nota oficial 6 - 12h, domingo, 15 de março de 2020

No Insper, até o presente momento, três pessoas testaram positivo para o COVID-19.

Tão logo é notificada a respeito de confirmações, a escola informa individualmente aqueles que tiveram contato com quem foi infectado pelo novo coronavírus.

A direção da escola está atenta à situação e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente e divulgadas à Comunidade Insper por meio deste site, comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais.

Mantenham a serenidade e atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Nota oficial 5 - 20h, sábado, 14 de março de 2020

Recentemente, lançamos esse hotsite com todas as informações da Escola sobre suas iniciativas de prevenção ao COVID-19 (Coronavírus), onde o corpo docente também encontra informações sobre o ensino on-line e um FAQ.

Na próxima semana, durante a interrupção temporária das aulas, o DEA, em parceria com a Biblioteca e o Help Desk, trabalhará em plantão de atendimento ao corpo docente, oferecendo treinamento on-line e presencial com foco no uso das tecnologias disponíveis, bem como para redesenho ou replanejamento das suas aulas para a modalidade on-line.

Nesta segunda, dia 16/03, a equipe estará envolvida em procedimentos internos com fornecedores e testes finais das tecnologias. Por isso, os treinamentos com o corpo docente serão oferecidos a partir de terça-feira, dia 17/03, das 9h às 21h. A participação pode ser presencial, no prédio do Insper, ou on-line.

Para facilitar a organização da demanda de treinamentos, o atendimento se dará por ordem da ocorrência das disciplinas do Insper, em todos os cursos. Ou seja, os primeiros a serem atendidos serão os professores de disciplinas que devem ser oferecidas na modalidade on-line no retorno das aulas, previsto para segunda-feira, dia 23/03, e assim sucessivamente. Contamos com a colaboração daqueles docentes que possuem mais facilidade para usar tecnologias ou com experiência no ensino on-line para auxiliar e contribuir no desenvolvimento de seus pares.

Foram disponibilizados aos professores, por e-mail, dois surveys: um para centralizar dúvidas de caráter acadêmico, pedagógico, tecnológico ou mesmo sugestões para melhorias no nosso trabalho. Outro para informar interesse e disponibilidade para treinamento. Se você faz parte do nosso corpo docente e não recebeu, por favor, entre em contato com o DEA (dea@insper.edu.br).

Agradecemos a compreensão de todos nas ações de contingência e reforçamos que a direção da escola está atenta à situação e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente e divulgadas à Comunidade Insper por meio do site, comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais.

Nota oficial 4 - 12h, sábado, 14 de março de 2020

A partir de 14/3, caso ocorram novas confirmações de infecção por COVID-19 de alunos, professores e colaboradores do Insper, estas serão divulgadas neste site, ao meio-dia.

Contudo, tão logo o Insper for notificado, informará individualmente as pessoas que tiveram contato direto com o novo caso confirmado.

Até o presente momento, dois alunos testaram positivo para o COVID-19.

A direção da escola está atenta à situação e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente e divulgadas à Comunidade Insper por meio do site, comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais.

Mantenham a serenidade e atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Nota oficial 3 - 12h, sexta-feira, 13 de março de 2020

Na manhã desta sexta-feira, dia 13 de março, o Insper foi formalmente informado pela família de um de seus alunos do 1º semestre da Graduação sobre o resultado positivo no exame para COVID-19.

As aulas estão temporariamente interrompidas, a turma que teve contato com o estudante foi devidamente informada sobre o caso e reforçamos a necessidade de atenção a eventuais sinais ou sintomas.

A direção da escola está atenta à situação e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente e divulgadas à Comunidade Insper por meio do site, comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais.

Mantenham a serenidade e atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Cuidar da Comunidade Insper é nossa prioridade.

Nota oficial 2 - 15h40, quinta-feira, 12 de março de 2020

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, estamos trabalhando para mitigar o impacto do novo vírus Covid-19 (Coronavírus). Tomamos algumas providências para manter o funcionamento da escola e, ao mesmo tempo, evitar aglomerações:

  • A partir desta quinta-feira, 12/3, as aulas de todos os cursos (Graduação, Pós-graduação e Educação Executiva) estão suspensas temporariamente;
  • O retorno das aulas está previsto para o próximo dia 23/03. Durante esse intervalo, trabalharemos para concluir a adaptação das aulas para o modelo on-line. No caso da Educação Executiva, a adaptação dos cursos será discutida caso a caso;
  • Manutenção das operações da escola com equipes presenciais, reduzidas, e atividades em home office;
  • Cancelamento de viagens de avião de todos os colaboradores da escola a partir de 11/3;
  • Postergação de eventos acima de 50 pessoas a partir de 12/3.

O Insper segue monitorando ativamente a situação de saúde local e global e acompanhando as orientações de órgãos oficiais em torno do Covid-19. Também consultamos pesquisadores sobre a extensão da situação e medidas a serem tomadas.

Alunos, professores, colaboradores e parceiros serão atualizados em relação às orientações institucionais por meio do nosso site, de comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais.

A direção da escola está atenta às recomendações das autoridades e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente.

Cuidar da Comunidade Insper é nossa prioridade.

Pedimos que mantenham a serenidade e atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Nota oficial 1 - 11h30, quinta-feira, 12 de março de 2020

O Insper informa que está seguindo as orientações de órgãos oficiais para a prevenção e conscientização em relação ao vírus Covid-19 (Coronavírus). Mantemos nossos alunos, professores, parceiros e colaboradores atualizados em relação às orientações oficiais por meio de comunicados institucionais, vídeos e avisos em nossas mídias sociais.

Estamos nos preparando para todos os desdobramentos possíveis e, por isso, foi criado um comitê interno para acompanhar e debater a situação diariamente.

Acompanhando o movimento de diversas instituições nacionais e internacionais, o Insper adotou uma série de medidas preventivas, como a postergação de eventos acima de 150 pessoas, o cancelamento de viagens de avião de professores e colaboradores, suspensão das aulas de Graduação nesta quinta, 12/3, e sexta-feira, 13/3, e a disponibilização de álcool em gel em diversos pontos da escola.

A direção da escola está atenta às recomendações das autoridades e, caso seja necessária a adoção de novas medidas, as informações serão atualizadas oportunamente.