Como o direito concorrencial reage a influências de decisões estrangeiras? Decisões americanas são empregadas como argumentos em decisões concorrenciais no Brasil? O lançamento do livro “Jurisprudência Concorrencial Americana e Sua Influência no Brasil”, organizado pelo professor do Insper Bruno Renzetti e prefaciado pelo também professor Paulo Furquim de Azevedo, procura abordar as questões acima.
O livro é organizado em 19 capítulos, cada um deles abordando uma decisão específica das cortes americanas sobre temas afeitos ao direito concorrencial. O estudo da decisão revelam identificar por quais motivos ela se tornou paradigmática no estudo do direito da concorrência, bem como seus efeitos posteriores. Os capítulos expõem se a decisão em comento já foi ou não objeto de discussão no Brasil pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
O evento será dividido em duas partes: primeiro, uma mesa de debates com os autores do livro e leitores externos, comentarão a ideia que deu origem à obra e seus achados; em seguida, haverá o lançamento oficial da coletânea, com sessão de autógrafos com os autores e confraternização.
O livro também é uma importante homenagem póstuma ao professor Mário André Machado Cabral, da FGV Direito SP, que contribuiu para a obra e nos deixou antes de sua publicação.
Data/Hora
5 Set (Qui) • 22h30 - 01h00
Entrada
Rua Quatá 300 - Vila Olímpia (Sala Jorge Paulo Lemann - 1º andar)
Estacionamento
Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia
Realização
Sócia do Levy & Salomão Advogados
Professor do Insper
Professor da FGV Direito SP. Sócio de Pereira Neto | Macedo | Rocco Advogados
Professor do Insper. Titular da cátedra Família Martinez-Goldberg