Home/Agenda de Eventos/Resiliência para liderar nesta crise​

Webinar

Estresse, incerteza, negatividade, decepções, angústia. Quem não está sofrendo mais do que o habitual com esta pandemia, crise econômica e mudanças profundas na forma de trabalhar? O que fazer a respeito?

No Webinar Resiliência para liderar nesta crise o professor da Trilha de Liderança da Educação Executiva do Insper, Enrique Álvarez, abriu espaço para você refletir sobre as causas de estresse e o impacto que isso causa na sua vida, na sua performance e no seu papel de líder. Explicou também o que é e o que não é a resiliência, além de abordar os benefícios que pode trazer o desenvolvimento dessa competência nos âmbitos pessoal e profissional. O evento foi mediado pela professora do Insper, Catia Di Stasi.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Leituras recomendadas:

Stress Vs Pressure (Nick Petrie): www.youtube.com/watch?v=IxD4IgmROds

Definition of resilience: www.youtube.com/watch?v=WnH45nKEEgU

Clique aqui para ter acesso ao material apresentado durante o webinar!

Veja como foi o webinar:

Data: 1/06/2020

01/06/2020 - Webinar: Resiliência para liderar nesta crise​

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Catia Di Stasi

É professora do Insper nos cursos de Educação Executiva, no Primeiros Passos da Liderança e também no novo curso online Liderando na Complexidade. Pós-graduada em Consultoria de Carreira pela Fundação Instituto Administração – FIA (USP). Possui Master em Marketing e Vendas pelo Centro di Management di Milano – CESMA, Milano – Itália e Graduação em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (EAESP – FGV). Certificada em Coaching pela Erickson College, Vancouver – Canadá. Possui vasta experiência em consultoria de carreira e coaching para executivos. Ocupou posições executivas em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de Controle de Gestão e Marketing, no Brasil e no exterior.

Enrique Álvarez

Economista formado pela Universidade de Barcelona; MBA pelo IESE; PhD em Administração pela Universidade de Barcelona, com especialização em medição da performance das forças de venda. Carreira como consultor e executivo desenvolvida em Vendas, Marketing de Relacionamento e Gestão de Pessoas, tendo trabalhado para diversas multinacionais como a Telefônica/Vivo, Grupo Santander, Eli Lilly, Siemens, Unilever, Alcatel-Lucent, Cemex, SURA, Cervejaria Ambev, Ed. Planeta. Espanhol, mora no Brasil há 10 anos e tem trabalhado em 18 países da Europa e América. Entre os desafios vividos, destacam-se gestão da mudança individual e organizacional, integrações post merger, definição de planes de customer centricity e a melhora da efetividade das forças de venda. Desde 2005 vem desenvolvendo uma carreira acadêmica. Atua como professor em educação executiva, destacando passagens pela ESADE Business School e EADA – cursos de vendas e marketing de relacionamento e o Insper e o Center for Creative Leadership – cursos de desenvolvimento da liderança e gestão de pessoas. Suas áreas de especialização são a gestão da mudança individual para top managers, a definição e implementação de planos de desenvolvimento da liderança e mudança cultural, o people analytics e a efetividade da força de vendas.