Home/Agenda de Eventos/Panorama do ecossistema de empreendedorismo de Israel

Webinar

No dia 21 de outubro, o Hub de Inovação do Insper, em parceria com o Centro de Empreendedorismo, realizou o webinar Panorama do ecossistema de empreendedorismo de Israel. No encontro, foram apresentados casos ilustrativos de sucesso de iniciativas empreendedoras israelenses.

O evento contou com a presença de Ricardo Lomaski, empreendedor, e Charles Kirschbaum, professor associado do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 21/10/2021

Realização:

Conheça os participantes

Charles Kirschbaum

MBA em Wharton e doutor em Administração de Empresas pela FGV. Realizou pesquisa de pós-doutorado em Sociologia Econômica na Columbia University. É professor pesquisador no Insper desde 2009. Antes de ingressar na carreira acadêmica, atuou em consultoria (Bain & Company) e private equity (Advent International). Faz parte do NCPI (Núcleo Ciência pela Infância) e do Centro de Empreendedorismo e Inovação. Leciona Introdução ao Empreendedorismo e Análise de Redes Sociais para a graduação, além de disciplinas de métodos de pesquisa e análise de redes sociais em cursos de mestrado e doutorado. Seus interesses de pesquisa incluem indústrias criativas e educação.

Ricardo Lomaski

Engenheiro elétrico formado pela Unicamp e com MBA em Empreendedorismo e Inovação pelo Technion, Instituto de Tecnologia de Israel. Nos últimos cinco anos, trabalhou com empreendedorismo em Israel, com experiência como gerente de programas de startups para alunos e ex-alunos do Centro de Empreendedorismo e Inovação do Technion, o Israel Institute of Technology, principal instituição de tecnologia do país. Hoje, dirige uma aceleradora israelense de startups de agricultura, água e energia voltada para o mercado brasileiro, liderada pelo Kinneret Innovation Center e pelo Brazil Agtech Launchpad.