Home/Agenda de Eventos/Panorama do ecossistema de empreendedorismo de Israel

Webinar

No dia 21 de outubro, o Hub de Inovação do Insper, em parceria com o Centro de Empreendedorismo, realiza o webinar Panorama do ecossistema de empreendedorismo de Israel. No encontro, serão apresentados casos ilustrativos de sucesso de iniciativas empreendedoras israelenses.

O evento contará com a presença de Ricardo Lomaski, empreendedor, e Charles Kirschbaum, professor associado do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Inscreva-se e participe!

Data: 21/10/2021

21/10/2021 - Panorama do ecossistema de empreendedorismo de Israel
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Charles Kirschbaum

MBA em Wharton e doutor em Administração de Empresas pela FGV. Realizou pesquisa de pós-doutorado em Sociologia Econômica na Columbia University. É professor pesquisador no Insper desde 2009. Antes de ingressar na carreira acadêmica, atuou em consultoria (Bain & Company) e private equity (Advent International). Faz parte do NCPI (Núcleo Ciência pela Infância) e do Centro de Empreendedorismo e Inovação. Leciona Introdução ao Empreendedorismo e Análise de Redes Sociais para a graduação, além de disciplinas de métodos de pesquisa e análise de redes sociais em cursos de mestrado e doutorado. Seus interesses de pesquisa incluem indústrias criativas e educação.

Ricardo Lomaski

Engenheiro elétrico formado pela Unicamp e com MBA em Empreendedorismo e Inovação pelo Technion, Instituto de Tecnologia de Israel. Nos últimos cinco anos, trabalhou com empreendedorismo em Israel, com experiência como gerente de programas de startups para alunos e ex-alunos do Centro de Empreendedorismo e Inovação do Technion, o Israel Institute of Technology, principal instituição de tecnologia do país. Hoje, dirige uma aceleradora israelense de startups de agricultura, água e energia voltada para o mercado brasileiro, liderada pelo Kinneret Innovation Center e pelo Brazil Agtech Launchpad.