Home/Agenda de Eventos/Os desafios da carreira do executivo de finanças e contabilidade

Webinar

O setor financeiro é responsável pelo desempenho e gestão das finanças de uma empresa. Seu dever é garantir recursos e uma boa gestão do patrimônio do negócio, além de assegurar que a organização tenha receita para conquistar seus objetivos, mantendo-se competitiva e relevante no mercado por um longo período.

No webinar Os desafios da carreira do executivo de finanças e contabilidade, discutimos questões como: quais são as competências essenciais para um executivo de finanças e contabilidade? O que o mercado mais reconhece e valoriza? Como planejar seus passos para evoluir nessa carreira? Quais as vantagens e os riscos de se expor em redes sociais?

Para o debate, reunimos Cristiane Tiemi Kussaba e Edelcio Koitiro Nisiyama, professores do Insper, e Felipe Brunieri e Guilherme Malfi, sócios-fundadores da Assetz. A abertura institucional e a mediação do debate foram conduzidos por David Kallás, professor e coordenador executivo da Pós-Graduação Lato Sensu do Insper.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 14/04/2021

14/04/2021 - Os desafios da carreira do executivo de finanças e contabilidade
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Cristiane Tiemi Kussaba

Mestra e Graduada em Ciências Contábeis pela FEA-USP, é professora em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu no Insper. Possui experiência nas áreas de contabilidade e finanças em instituições financeiras e consultorias e é coautora do livro “IFRS no Brasil: temas avançados abordados a partir de casos reais”.

David Kallás

Professor e coordenador executivo dos programas de Pós-Graduação Lato Sensu do Insper. Professor de Gestão e Liderança da Faculdade de Medicina do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Vice-Presidente da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC). Coautor em cinco livros sobre gestão e estratégia e sócio da empresa de consultoria KC&D.

Edelcio Koitiro Nisiyama

Professor do Insper desde 1996 nas disciplinas ligadas à Controladoria dos cursos de MBA Executivo, MBA Executivo em Finanças e Educação Executiva. Foi controller e diretor financeiro de empresas nacionais e multinacionais por mais de 25 anos. Doutor em Administração de Empresas e Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua também como consultor de empresas na área de Controladoria.

Felipe Brunieri

Headhunter de Finanças desde 2010, tendo atuado em consultorias de Executive Search. Possui graduação em Ciências Contábeis pela USP e foi auditor da Deloitte por quatro anos até migrar para o mercado de recrutamento e seleção de executivos, adquirindo sólida experiência na condução de diversos processos de contratação e recolocação profissional de alta complexidade.

Guilherme Malfi

Headhunter de Finanças desde 2010, tendo passado por consultorias brasileiras e estrangeiras. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Trevisan Escola de Negócios, foi auditor da Deloitte por três anos e trabalhou em tesouraria até migrar para o mercado de recrutamento e seleção de executivos, adquirindo vasta experiência na condução de processos de contratação e recolocação profissional de alta complexidade.