Home/Agenda de Eventos/O que as empresas familiares procuram em seus conselheiros

Webinar

Empresas familiares têm se beneficiado da criação de Conselhos de Administração. No entanto, os temas específicos de empresas familiares fazem com que nem todos os conselheiros tenham plena habilidade para navegar estes desafios. Para tanto, as famílias empresárias frequentemente buscam o apoio de empresas de search de ponta para auxiliá-los a encontrar os conselheiros corretos. Mas quais são as características que as empresas familiares procuram em candidatos a membros do Conselho de Administração?

Nossas orientações para a vinda ao Insper

Para a liberação da entrada no evento, é necessário apresentar o comprovante do ciclo vacinal completo (tenham tomado pelo menos duas doses de vacina ou uma dose da Janssen) na recepção. Pessoas impedidas de tomar a vacina deverão igualmente apresentar atestado médico de justificativa do impedimento.

Informações

Data: 15/08/2022

Horário: 18h30

Local: Auditório Steffi e Max Perlman - térreo

Entrada: Rua Uberabinha, s/n - São Paulo-SP

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

Programação

18h30 – 19h

Credenciamento

19h – 20h

Palestra

INSCRIÇÕES

15/08/2022 - O que as empresas familiares procuram em seus conselheiros

  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Realização:

 

Conheça os participantes

Ana Resende

Professora da Plataforma de Empresas Familiares do Insper, Diretora na Banyan Global Brasil e Conselheira de Administração da Smartbreeder, especializada em estratégia, operações e práticas de recursos humanos. Possui ampla experiência operacional e de conselho, tendo tido posições-chave de liderança em uma empresa global, como consultora de estratégia e membro de conselho de administração de algumas empresas. Ao longo de sua carreira, Ana tem liderado projetos para empresas familiares e não familiares em diversos setores, incluindo bancos, seguros, mídia, telecomunicações, private equity, matérias primas e bens de consumo.

Anna Luiza Osser

Fundou em 2003 a Osser&Osser, empresa de Executive Search, há 25 anos atua na área, conduzindo projetos de busca de altos cargos executivos como CEOs, CFOs, Conselheiros, Diretores e Gerentes em diferentes indústrias para empresas nacionais e multinacionais no Brasil e no exterior. Antes atuou na SpencerStuart, em Consultorias de Gestão: The Mac Group, Accenture e MoRoCo, e na Merrill Lynch. Formada Administração de Empresas pela FAAP, em Hotelaria pela École Les Roches, MBA em RH na USP, em Coach pela Erickson College e cursou no IBGC o curso de ‘Conselheiros de Administração’. Estuda e participa ativamente de fóruns e seminários sobre organizações familiares. Membra de Conselho no Brasil e no exterior.

Ângela Pêgas

Lidera a prática de Serviços da Egon Zehnder na América Latina, bem como as iniciativas da firma no âmbito da Diversidade e Inclusão nessa região. Conduz avaliações e desenvolvimento de liderança, sucessão de CEOs, consultoria em eficácia de times, sucessão e eficácia de Conselhos de Administração, sendo uma das líderes da prática de Conselho de Administração da Egon Zehnder no Brasil. Liderou o Departamento Jurídico da Ultrapar em São Paulo; foi Assessora Jurídica para Fusões e Aquisições, Mercado de Capitais e Operações Internacionais na AMBEV, em São Paulo; Associada no Banco de Investimento, Divisão América Latina do Goldman Sachs, sediada em Nova York; e Coordenadora de Direito Corporativo na RBS - Rede Brasil Sul de Comunicações, em Porto Alegre. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, MBA pela Kellogg School of Management, Northwestern University, EUA, e pós-graduação em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas, Brasil.

Antônio Mendonça

Senior Client Partner da prática de Tecnologia. Um profissional especializado em busca de executivos e desenvolvimento de liderança para clientes nos mercados de digital, tecnologia e telecomunicações Sediado no escritório de São Paulo, líder da prática de Digital e da Prática de Technology Officers na Região da América Latina. Antes de ingressar na Korn Ferry, era sócio em uma firma global de recrutamento de executivos e consultoria, com foco em assessoria, recrutamento e avaliação de líderes para empresas listadas, privadas, de capital de risco e de private equity. Antes disso, ele trabalhou como Gestor de Recursos Humanos na Unilever em São Paulo, Brasil. Anteriormente, trabalhou com a Trevisan Auditores e Consultores, empresa responsável pela prestação de serviços de contabilidade, consultoria fiscal, auditoria independente e expertise contábil, inclusive na área judicial. Formado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Fátima Zorzato

desenvolveu sua carreira como executiva no setor de eletrônica profissional, eletrônica de consumo e telecomunicações e decidiu empreender criando uma boutique de Executive Search, adquirida pela Russell Reynolds Associates em 1997. Foi sócia e CEO da empresa no Brasil durante mais de 15 anos, liderando projetos e se especializou na sucessão de CEOs, avaliação de conselhos de administração e assessment de executivos, tendo assessorado Acionistas e Fundos de private equity no processo de due diligence para suportar decisão de investimento. É membro do CEA-Comissão Externa de Avaliação do Insper há mais de 10 anos, mentora dos empreendedores Endeavor no Brasil há mais de 20 anos, Conselheira do Programa Winning Woman Brazil desde sua criação em 2014 pela EY, e participou de Conselhos Consultivos de empresas de Empreendedores. Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica SP com especialização pela Fundação Getúlio Vargas-SP, além de Programas de desenvolvimento no Brasil e exterior (MIT).