Home/Agenda de Eventos/O agronegócio brasileiro visto a partir da China

Webinar

A China é o principal destino dos produtos do agronegócio brasileiro, respondendo por mais de um terço das nossas exportações. Somos o principal fornecedor, com destaque para soja, carnes, celulose, açúcar e algodão. Ao mesmo tempo, o gigante asiático tem realizado grandes investimentos no agronegócio e em infraestrutura na América Latina, África e Rússia, buscando garantir a sua segurança alimentar nas principais commodities que necessita.

No webinar O agronegócio brasileiro visto a partir da China, debatemos ameaças, oportunidades e desafios da parceria estratégica Brasil-China do agronegócio sob a ótica chinesa.

Para o debate, convidamos Amy Chan, conselheira da Fiagril e Belagricola indicada pelos acionistas chineses, Larissa Wachholz, assessora especial da Ministra da Agricultura para assuntos da China e sênior fellow do CEBRI, Marcos Caramuru de Paiva, ex-embaixador do Brasil na China e conselheiro internacional do CEBRI, e Rogério Moraes, diretor geral da JBS na Ásia. A abertura institucional foi realizada por Marcos S. Jank, coordenador do Insper Agro Global e do Núcleo Agro do CEBRI, e a mediação feita por Julia Dias Leite, diretora-presidente do CEBRI.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Webinar em inglês e português com tradução simultânea.

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 20/05/2021

Horário: 18h00

INSCRIÇÕES

20/05/2021 - O agronegócio brasileiro visto a partir da China
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

    O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:                                                                            

Apoio:

 

Conheça os participantes

Amy Chan

Membro do conselho da Fiagril e da Belagricola, indicada pelos acionistas chineses. É investidora de private equity e fundadora de um fintech no agro. Possui pós-graduação pela Saïd Business School da Universidade de Oxford.

Julia Dias Leite

Diretora-presidente do CEBRI. Atua há 20 anos na área de Relações Internacionais. Foi Secretária Executiva do Conselho Empresarial Brasil China (CEBC). É Fellow do Inter-American Dialogue e Presidente do Conselho de Administração da Piemonte Holding.

Larissa Wachholz

Assessora Especial da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para assuntos de China. Longa experiência com o mercado asiático. Morou em Pequim de 2008 a 2013. Mestre em Estudos Contemporâneos da China, Renmin University of China.

Marcos Caramuru de Paiva

Diplomata, consultor especialista em China e conselheiro internacional do CEBRI. Foi embaixador do Brasil na China e na Malásia, secretário de assuntos internacionais do Ministério da Economia e diretor no Banco Mundial.

Marcos S. Jank

Professor sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do Insper Agro Global. Membro do Conselho Consultivo Internacional do CEBRI.

Rogério Moraes

Diretor geral de Ásia na JBS. Tem mais de 20 anos de experiência em gestão de comércio exterior, marketing e global sourcing, em empresas como JBS, Nestlé, Grupo Cacique e BRF. Atualmente, está sediado em Xangai.