Home/Agenda de Eventos/Modelagem de plataformas e ecossistemas

Webinar

Empresas que possuem o modelo de plataforma estão hoje entre as mais valiosas do mundo. Empresas incumbentes, em diversos mercados, cada vez mais buscam também se apoiar e desenvolver suas próprias plataformas.

Na palestra Modelagem de plataformas e ecossistemas, promovida pelo Comitê Alumni de Empreendedorismo, contamos com a participação de Fernando Teixeira da Silva, alumnus de Administração do Insper e pós-graduando em Ciências do Consumo pela ESPM, que abordou o conceito e as principais engrenagens por trás deste modelo.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Confira a apresentação usada no evento: Apresentação Modelagem de Plataformas e Ecossistemas

Data: 2/06/2021

02/06/2021 - Palestra: Modelagem de plataformas e ecossistemas
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Fernando Teixeira da Silva

Profissional com 17 anos de experiência em estratégia e desenvolvimento comercial de novos produtos e serviços e estruturação de canais B2B e B2C. Certificação internacional na metodologia Platform design toolkit, de modelagem de negócios de plataforma e ecossistemas. Lidera projetos de estratégia comercial, desenho e implantação de planos de Go To Market e eficência de canais de vendas na Pratika. Atuou diretamente em clientes como Microsoft, GE Heatlhcare, RBS Digital, Positivo Informática, entre outros.