Home/Agenda de Eventos/Mainstreaming o Investimento Sustentável no Brasil

Webinar

No último ano, tem sido massivo o volume de notícias sobre sobre o ESG – Environmental, Social and Governance como diretriz para investimentos sustentáveis e o alinhamento das decisões de investimento e de construção de portfolios.

No webinar Mainstreaming o Investimento Sustentável no Brasil reunimos Andrea Minardi, Professora de Private Equity e Venture Capital do Insper, Lina Lisbona, Gestão Portfolio Investimento Sustentável Barn Investimentos, Luciana Ribeiro, Sócia-Fundadora EB Capital, e Marina Cançado, Head de Sustainable Wealth da XP Private, que discutiram sobre o que é necessário para um ‘reset’ além do discurso e o shift necessário para uma real conversão para o investimento sustentável no Brasil.

Durante o encontro, as palestrantes trouxeram insights e casos sobre a relação entre o investimento sustentável e middle market – o que é necessário para escalar o volume de investimento de forma a resolver gaps estruturais. O evento foi mediado por Angélica Rotondaro, Co-fundadora e diretora executiva da Climate Smart Institute.

Veja como foi o webinar:

Realização:

Data: 30/07/2020

Inscrições Encerradas!

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Andrea Minardi - Professora de Private Equity e Venture Capital do Insper

Andrea M. A. F. Minardi é professora Senior Research Fellow do Insper, membro do Conselho do Climate Smart Institute, diretora da Sociedade Brasileira de Finanças e membro do conselho da Insper Anjos. Foi diretora acadêmica da graduação do Insper, membro do Comitê Executivo do BALAS (Business Association of Latin American Studies), membro do Conselho Fiscal da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Admiistração). Leciona disciplinas de finanças para os cursos de graduação e mestrado em Economia e Administração, MBA e Educação Executiva. Ministra cursos e tem pesquisas nas áreas de investimentos, finanças corporativas, risco de crédito e opções reais, e desde 2015 tem concentrado sua atuação acadêmica em ativos alternativos e finanças empreendedoras. É autora do livro “Teoria de Opções Aplicada a Projetos de Investimentos”, de diversos artigos e capítulos de livros. É bacharel em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, mestre e doutora em Administração com especialidade em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP). Foi aluna visitante de doutorado da University of Texas at Austin.

Angélica Rotondaro - Co-fundadora e diretora executiva da Climate Smart Institute

Angélica Rotondaro é co-fundadora da Alimi Impact Ventures, consultoria focada na escalabilidade do investimento sustentável no Brasil, e diretora executiva do Climate-Smart Institute, think tank de apoio ao desenvolvimento de negócios pro-clima, com base em tecnologia e inclusão de gênero. Angélica é membro do World Economic Forum Experts Platform, membro do conselho do Insper Metricis e pesquisadora associada do Centro de Estudo das Organizações-USP. De 2009 a 2017 foi diretora do St.Gallen Institute of Management Latin America e anteriormente consultora em branding em multinacionais. PhD pela University of St.Gallen (HSG) na Suiça.

Lina Lisbona - Gestão Portfolio Investimento Sustentável Barn Investimentos

Lina Lisbona é responsável por investimentos em sustentabilidade e avaliação de impacto do portfólio da Barn Investimentos. Economista com 15 anos de experiencia em mercados de capitais e práticas ESGs, Lina iniciou sua carreira no terceiro setor, desenvolvendo iniciativas de negócios socioambientais; posteriormente trabalhou com gestão patrimonial; e nos últimos anos tem se dedicado a investimentos de impacto para fundos de private equity e venture capital. Lina é economista pela American University de Washington DC.

Luciana Ribeiro - Sócia-Fundadora EB Capital

Luciana Antonini Ribeiro é sócia-fundadora da EB Capital focada em negócios que trazem soluções a gaps estruturais do Brasil, com performance de rentabilidade financeira duradoura. Com mais de 10 anos de no mercado de investimentos, Luciana também é colunista da Revista Capital Aberto, conselheira da BR Supply, presidente do Conselho da Sumicity e conselheira do Climate-Smart Institute. Por dois anos consecutivos foi nomeada Top Women Investing in Latin America Tech pela Lavca. Formada em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e MBA pela Columbia Business School.

Marina Cançado - Head de Sustainable Wealth da XP Private

Marina Cançado é Head de Sustainable Wealth da XP Private. Antes de assumir essa posição, trabalhou por mais de uma década como consultora independente para grandes famílias empresárias em projetos relacionados à filantropia, advocacy, formação da nova geração e investimentos de impacto. É formada em Administração pela FGV-EAESP, com pós graduação em Liderança lpara o Desenvolvimento da América Latina pela Universidade de Georgetown. Tem inúmeras especializações, entre elas, strategic foresight e estudo de futuros. Em 2018, foi reconhecida como jovem talento brasileira na Lista Forbes Brasil.