Home/Agenda de Eventos/Lançamento da Graduação em Ciência da Computação do Insper

Webinar

A experiência acadêmica da graduação em Ciência da Computação foi cuidadosamente desenhada para conciliar uma sólida e integrada formação teórica e prática e irá formar especialistas em computação avançada com foco no desenvolvimento de soluções para necessidades reais das organizações e da sociedade.

O evento on-line contou com a participação de Marcos Lisboa (presidente do Insper) Guilherme Martins (diretor de Graduação) e Fábio Miranda (coordenador do curso de Ciência da Computação) além de convidados especiais que falaram sobre os negócios nessa área e o valor de um profissional que ajude a enxergar os potenciais da tecnologia na melhoria dos processos e na vida das pessoas – o cientista da computação.

Trouxemos para esta discussão: Graziela Tonin (professora do Insper), Manoel Lemos (sócio da Redpoint Ventures), Claudia Melo (diretora daLoft) e  Moises Nascimento (Chief Data Officer do Itaú-Unibanco).

Veja como foi o evento de Lançamento:

Informações

Data: 18/01/2022

Horário: 18h30

Programação

18h30: Abertura – André Lahóz Mendonça de Barros – Coordenador Executivo de Marketing e Conhecimento do Insper

18h40: Apresentação da graduação – Guilherme Martins – diretor da Graduação do Insper

18h50: Ciência da Computação – Fabio de Miranda – Coordenador do curso de Ciência da Computação do Insper

19h10: Painel de discussão – Graziela Tonin, professora no Insper, Manoel Lemos, sócio da empresa Redpoint Ventures, Claudia Melo, diretora na empresa Loft, Moises Nascimento, Chief Product Officer e Chief Data Officer do banco Itaú

20h10: Encerramento – Marcos Lisboa – presidente do Insper

INSCRIÇÕES

Realização:

Conheça os participantes

Claudia Melo

Director of Software Engineering/Technical Organization Design da imobiliária digital Loft. Anteriormente foi Enterprise Agile Coach na Agência Internacional de Energia Atômica, da ONU, em Viena, onde liderou a transformação ágil no departamento de TI. Conduz pesquisa alinhada à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU e suas relações com tecnologia e agilidade. Também é conselheira do Mulheres na Tecnologia. Nos últimos 20 anos, uniu-se a diferentes empresas brasileiras e multinacionais com foco em desenvolvimento de software. Ela conduz um amplo trabalho em Métodos Ágeis e Inovação Digital envolvendo colaboração com lideranças brasileiras e internacionais, empresas, universidades, empreendedores e governo. Foi professora adjunta da Universidade de Brasília e coordenadora de pós-graduação na Universidade Católica de Brasília. É participante ativa da comunidade ágil nacional e internacional, com diversas publicações e palestras no Brasil, Estados Unidos, Europa, Escandinávia e Oriente Médio. Em 2015, recebeu o Prêmio Tese Destaque da USP.

Manoel Lemos

É sócio-diretor da Redpoint eventures, o primeiro fundo de Venture Capital do Brasil criado em sociedade com firmas do Vale do Silício. Também foi diretor de Mídia Digitais da Abril Media, e CEO e co-fundador da WebCo. Antes da WebCo, fundou e desenvolveu o BlogBlogs, e foi CTO da Hypercom Brasil. Formado em Engenharia da Computação pela Universidade Estadual de Campinas, Manoel possui títulos pela ACE da Sloan Business School, no MIT, e em Educação Executiva em Estratégia para Empresas de Mídia, da Harvard Business School.

Moises Nascimento

Chief Data Officer do Itaú Unibanco desde abril de 2019, tendo mais 25 anos de experiência em arquitetura/engenharia de dados e analytics. Passou os últimos 14 anos de sua carreira no Vale do Silício liderando e arquitetando inovações em plataformas de dados e analytics de larga escala em empresas como Salesforce e PayPal. Moisés é graduado em Administração pela PUC de Minas Gerais (1999) e tem mestrado em Management Information Systems pela Nova Southeastern University, Flórida (2007).