Home/Agenda de Eventos/Jornalistas e influenciadores no mercado de capitais

A quantidade de pessoas físicas, em especial jovens, que tem ingressado como investidores no mercado financeiro vem aumentando nos últimos anos. Esse novo grupo se informa por meio de veículos de comunicação tradicionais e, cada vez mais,  acompanhando influenciadores nas redes sociais. A Anbima realizou e publicou estudo sobre esses novos agentes e os resultados dessa pesquisa serão discutidos neste evento no Insper.

Assista ao evento:

Data: 26/09/2022

Local: Sala 407 - 4º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

26/09/2022 - Jornalistas e influenciadores no mercado de capitais

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Realização:

Conheça os participantes

Amanda Brum

Amanda Brum é gerente executiva da ANBIMA e está à frente das áreas de Relacionamento com Associados, Comunicação e Marketing da associação, onde ingressou em 2014. Em 2022 assumiu também a posição de chair do Communication & Social Media Committee do IIFA, The International Investment Fund Association. Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, tem especialização pela Universidade de Navarra (Espanha) e pós graduação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ana Estela de Sousa Pinto

Ana Estela de Sousa Pinto é editora de economia da Folha de S.Paulo. No jornal desde 1988, já trabalhou em política, ciências, educação e saúde. Foi correspondente na Europa, editora-chefe da Folha da Tarde e editora dos cadernos regionais, de Fotografia e de Mercado. Durante 15 anos, coordenou o Programa de Treinamento da Folha. É autora dos livros "Jornalismo Diário", "A Vaga É Sua" e "Folha Explica Folha".

André Lahóz Mendonça de Barros

André Lahóz Mendonça de Barros trabalhou por 22 anos na revista Exame, que dirigiu por quase uma década. Foi ainda editor de economia, editorialista, repórter especial e correspondente em Paris do jornal Folha de S.Paulo. É economista formado pela USP e tem mestrado em ciência política pela USP, em história econômica pelo London School of Economics e em economia pelo Insper.

Carlos Eduardo Lins da Silva

Livre-docente e Doutor em Comunicação pela USP, mestre pela Michigan State University (como Fulbright scholar). Global fellow do Woodrow Wilson International Center for Scholars, onde fez estudos após o doutoramento. No jornalismo, trabalhou na Folha de S.Paulo, onde foi diretor-adjunto de redação, correspondente nos EUA e ombudsman, e no Valor Econômico, onde foi diretor-adjunto de redação. Foi ainda editor da revista “Política Externa” e âncora do programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo. É membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta. Autor de diversos livros sobre jornalismo, comunicação e relações internacionais.

Charles Mendlowicz

Economista pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com MBA em gestão estratégica de Negócios pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e em Logística Empresarial pela FGV. Entusiasta de tecnologia e redes sociais, vem participando deste mundo desde 1995, quando abriu uma BBS. Host do Podcast “Os Economistas”

Vanessa Adachi

Vanessa Adachi é cofundadora e editora-chefe da Reset, veículo digital e independente que cobre investimentos e negócios que buscam soluções para problemas ambientais e sociais. Tem mais de 25 anos de experiência cobrindo negócios e finanças. Foi editora executiva do Valor Econômico, após atuar como editora de finanças e repórter especial no mesmo jornal. Antes disso, trabalhou na Folha de S.Paulo, Gazeta Mercantil e Editora Abril. É jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores.