Home/Agenda de Eventos/Inovação no Setor da Saúde

Webinar

No webinar Inovação no Setor da Saúde foram discutidos os modelos de inovação em saúde e a aplicação em projetos do setor público e privado.

A ideia foi entender na prática como os projetos em inovação são implementados e discutidos. O debate contou com a participação de Ana Estela Haddad, docente e pesquisadora da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, e teve a mediação de Luiz Durão e Paulo Amaral, professores do Insper

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 26/04/2022

Horário: 18h00

INSCRIÇÕES

Realização:

Conheça os participantes

Ana Estela Haddad

Professora titular do departamento de ortodontia e odontopediatria da FOUSP; coordenadora do Núcleo de Telessaude e Teleodontologia FOUSP-SAITE e da Estação FOUSP-ABENO da Rede de Observatórios de Recursos Humanos em Saúde (Ministério da Saúde / OPAS / OMS); coordenadora adjunta do Núcleo de Apoio a Políticas Públicas para a Metrópole (NAP Escola da Metrópole), do Instituto de Estudos Avançados da USP. Foi diretora de gestão da educação na saúde do Ministério da Saúde (2005-2012) e assessora do Ministro da Educação (2003-2005). É uma das representantes do Brasil na Red de Lideres por la Primera Infancia de América Latina y el Caribe (Fundación Horizonte Ciudadano).

Luiz Durão

Professor universitário trabalha com manufatura avançada, desenvolvimento de produtos utilizando metodologias ágeis e digitalização. Engenheiro de produção (2014), mestre em engenharia de produção (2017) e doutor em engenharia de produção (2020) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Pesquisador visitante na TU Darmstadt e Trinity College Dublin

Paulo Amaral

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília, mestrado em Bioquímica pela Universidade de São Paulo e Ph.D. em Genética Molecular pela Universidade de Queensland (Institute for Molecular Bioscience). Foi pesquisador da Universidade de Cambridge no CRUK/Wellcome Trust Gurdon Institute e no Milner Therapeutics Institute, com suporte da Royal Society and British Academy Newton International Fellowship, Corpus Christi College Research Fellowship e Borysiewicz Biomedical Sciences Fellowship. Também atuou na Indústria pelas empresas Pentail Enzymes (atual JĀNA BIO LTD), como co-fundador, e STORM Therapeutics Limited, como pesquisador; e como professor visitante em diversas universidades, incluindo Campus Bio-Medico University of Rome (Unicampus) e Humanitas University – Medical School de Milão, na Itália, bem como Karolinska Institutet e Uppsala University, Suécia.