Home/Agenda de Eventos/Inovação na área de saúde

Webinar

Quais as principais diferenças do processo de inovação no setor da saúde? Qual a importância da inovação aberta nos processos? Considerando o cenário atual, você diria que o Brasil está preparado para ser pioneiro nestas transformações? Essas e outras perguntas foram discutidas no webinar Inovação na área de saúde, promovido pelo Hub de Inovação e pelo Centro de Empreendedorismo do Insper.

Os professores do Insper,  Luiz Durão e Paulo Amaral, receberam o diretor sênior de transformação de negócios da Pfizer, Cláudio Terra, no dia 29 de setembro, em transmissão ao vivo.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi o webinar:

Data: 29/09/2021

Realização:

Conheça os participantes

Cláudio Terra

Diretor sênior de transformação de negócios da Pfizer, membro do conselho da Anpei e apaixonado por inovação. Foi diretor global de tecnologia da Vale, diretor de inovação do Hospital Albert Einstein, diretor executivo da Globant no Brasil e presidente da TerraForum Consultores (comprada pela Globant). Foi executivo das empresas Rogers (Excite Canada), Editora Abril, Gobocabo (NET) e McKinsey & Company. Executivo sênior, ele é brasileiro-canadense, empresário, professor e autor.

Luiz Durão

Professor universitário, trabalha com manufatura avançada e desenvolvimento de produtos utilizando metodologias ágeis e digitalização. Engenheiro de produção mestre e doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Paulo Amaral

Formado em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília, mestre em Bioquímica pela Universidade de São Paulo e Ph.D. em Genética Molecular pela Universidade de Queensland, na Australia. Foi pesquisador da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, no CRUK/Wellcome Trust Gurdon Institute e no Milner Therapeutics Institute, com suporte da Royal Society and British Academy Newton International Fellowship, Corpus Christi College Research Fellowship e Borysiewicz Biomedical Sciences Fellowship. Também atuou na indústria pelas empresas Pentail Enzymes (atual Jâna bio Ltd.), como co-fundador, e Storm Therapeutics Limited, como pesquisador, e como professor visitante em diversas universidades, incluindo campus Bio-Medico University of Rome (Unicampus) e Humanitas University – Medical School de Milão, na Itália, bem como Karolinska Institutet e Uppsala University, na Suécia. Sua atual ênfase em pesquisa no Insper estuda a intersecção de biologia molecular com bioengenharia e o desenvolvimento de técnicas e ferramentas analíticas para o estudo de biomoléculas.