Home/Agenda de Eventos/Impactos da pandemia nas cadeias de suprimento

Webinar

A atual crise global tem gerado diferentes impactos para as cadeias de suprimentos ao redor do mundo, dos alimentos aos eletrônicos, dos países emergentes aos desenvolvidos.

No webinar Impactos da pandemia nas cadeias de suprimento os professores Luiz Vieira, Guilherme Martins e Vinícius Picanço, do Núcleo de Gestão de Operações e da Cadeia de Suprimentos do Insper, acompanhados por Alex Epstein, Diretor de Supply Chain da Kraft Heinz no Canadá, discutiram os efeitos da pandemia no comportamento dos consumidores, na logística de abastecimento e entrega, e nos relacionamentos com fornecedores.

Veja como foi o webinar:

 

Informações

Data: 28/04/2020

Horário: 19h30

INSCRIÇÕES

28/04/2020 - Webinar: Impactos da pandemia nas cadeias de suprimento

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Guilherme Martins

Doutor em Administração de Empresas, na área de Gestão de Operações e Competitividade, pela FGV-EAESP. Durante o doutorado, foi bolsista na W.P. Carey School of Business, Arizona State Univesity. Ingressou no Insper em 2009, e atualmente é Diretor dos Cursos de Graduação e tem se dedicado às áreas de Gestão de Operações e Cadeia de Suprimentos, para Manufatura e Serviços. É também consultor de empresas em Gestão de Operações, com enfoque em diagnóstico e redesenho de processos na área de Logística, no Terceiro Setor, no ramo Educacional e em grandes redes de varejo.

Luiz Vieira

PhD em Engineering and Economics (nas áreas de transport economics, demand analysis and logistics) pelo M.I.T (Massachusetts Institute of Technology). Mestre pela Sloan School of Management, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em strategy and applied economics. Mestre pelo Operations Research Center, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em mathematical programming, network algorithms. Mestre em Engenharia de Transportes pelo COPPE/UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) com foco em métodos de planejamento e simulação. É professor do Insper nas disciplinas de Estratégia e Operações nos programas Abertos, MBA, Corporativos e MPA.

Vinicius Picanço

Ph.D. em Engenharia Mecânica pela Technical University of Denmark (DTU). É Professor Assistente no Insper, atuando nas áreas de Sustentabilidade e Operações em programas de graduação, pós-graduação (lato e stricto sensu) e educação executiva. Atualmente, é também Research Affiliate do Departamento de Engenharia Mecânica da DTU. Foi visiting researcher no System Dynamics Group da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Vinícius é Mestre em Engenharia de Produção (ênfase em Pesquisa Operacional) e graduado em Engenharia de Produção pela UFSCar, além de deter o título de especialista em Logistics and Supply Chain Management pelo MIT. É membro do conselho do The Good Food Institute (GFI) para suas operações no Brasil.

Alex Epstein

Diretor de Supply Chain da Kraft Heinz no Canadá, baseado em Toronto. Formado em Administração de Empresas pelo Insper, em 2013, teve passagens pelo Credit Suisse e a startup Yaguara. Em 2016 se mudou para a Holanda com a Kraft Heinz para gerenciar a operação de transporte europeia e depois atuou em diversos cargos, inclusive atuando como Head Global de Estratégia de Custo e Melhoria Contínua para Logística. Em 2018 se mudou para o Canadá onde executou o turn-around da operação ao estabilizar os níveis de serviço e o turnover da equipe.