Home/Agenda de Eventos/Impactos da COVID-19 nas operações de abastecimento urbano

Webinar

A logística urbana está sendo amplamente testada neste momento de pandemia global. A reação das cadeias de abastecimento urbano foi rápida, garantindo disponibilidade de produtos de primeira necessidade à população sem grandes impactos em custo, disponibilidade e prazo.

Para discutir esse assunto o Insper, com o apoio do Consulado Geral do Reino dos Países Baixos em São Paulo promoveram o webinar Impactos da COVID-19 nas operações de abastecimento urbano. Reunimos Felipe Trevisan (VUXX), Hans Lingeman (Parcls), Priscilla Carvalho (EY Consulting), Walther Ploos van Amstel (Amsterdam University of Applied Sciences) que analisaram os impactos e soluções em duas cidades globais, ambas com ampla gama de serviços de logística urbana: São Paulo e Amsterdam. O debate foi mediado pelo professor do Insper, Luiz Vieira.

Veja como foi o webinar:

Realização:

Data: 16/06/2020

16/06/2020 - Webinar: Impactos da COVID-19 nas operações de abastecimento urbano

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA A PALESTRANTE

Felipe Trevisan, VUXX

CEO/Fundador da VUXX, plataforma digital que conecta empresas aos motoristas de carga, com foco em logística urbana. É engenheiro e mestre pela USP, com graduate certificate pelo MIT.

Hans Lingeman, Parcls

CEO/Fundador da start-up holandesa PARCLS, uma rede de hubs locais para entrega last mile. Tem longa experiência na criação de novos negócios. Tem Drs Degree em Economia pela University of Amsterdam.

Priscilla Carvalho, EY Consulting

Sócia na área de PI Advisory, com foco em Supply Chain. Têm mais de 20 anos de experiência em Supply Chain em empresas de consultoria e operadores logísticos. É engenheira pela USP, com MBA pela BSP e Rotman School/Univerrsity of Toronto.

Walther Ploos van Amstel, Amsterdam University of Applied Sciences

Economista pela Universidade de Tilburg e doutor pela Vrije Universiteit em Amsterdam, atualmente é professor na City Logistics University of Amsterdam. Especialidades: logística da cidade e gerenciamento da cadeia de suprimentos, frete urbano de emissão zero e logística da construção.

Luiz Vieira, Insper

PhD em Engineering and Economics (nas áreas de transport economics, demand analysis and logistics) pelo M.I.T (Massachusetts Institute of Technology). Mestre pela Sloan School of Management, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em strategy and applied economics. Mestre pelo Operations Research Center, M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), com concentração em mathematical programming, network algorithms. Mestre em Engenharia de Transportes pelo COPPE/UFRJ, com foco em métodos de planejamento e simulação. É professor do Insper nas disciplinas de Estratégia e Operações nos programas Abertos, MBA, Corporativos e MPA.