Home/Agenda de Eventos/Impacto do Programa de Bolsas Insper

Webinar

Ficamos muito felizes e honrados com o grande engajamento da Comunidade Alumni na Campanha Alumni 20 em apoio ao Programa de Bolsas. A campanha foi um sucesso graças aos alumni que participaram e acreditaram no impacto deste projeto na vida destes jovens e o quanto eles podem ser agentes de transformação em nosso País por meio de uma educação de excelência.

Para celebrar, agradecer e reconhecer este apoio, realizaremos o Lançamento da Campanha Alumni 2021 e um encontro muito especial e exclusivo aos doadores alumni para falar sobre o “Impacto do Programa de Bolsas Insper” com a participação de Thiago Maffra, CEO da XP Inc e alumnus bolsista, profissional inspirador, que irá compartilhar sua história de sucesso com grandes entusiastas do Programa de Bolsas, Cláudio Haddad, presidente do Conselho e fundador do Insper, e Andrea Minardi, Professora Senior Fellow de Finanças do Insper. A mediação será feita pelo Professor Senior Fellow de Economia e Administração e Embaixador Alumni Insper, Carlos Melo.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Inscreva-se e participe!

Data: 26/05/2021

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Andrea Minardi

Professora Senior Research Fellow no Insper, conselheira do Climate-Smart Institute, conselheira da Insper Angel Association e diretora da Sociedade Financeira Brasileira. Foi diretora acadêmica do Insper e membro do Comitê Executivo da BALAS (Associação Empresarial de Estudos Latino-Americanos). Leciona e pesquisa na área de Investimento e Finanças Corporativas e, desde 2015, tem focado suas atividades acadêmicas em ativos alternativos e finanças empreendedoras. É autora do livro Teoria das Opções Aplicadas a Projetos de Investimento e de diversos artigos publicados e capítulos de livros. Possui graduação em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Foi aluna visitante do doutorado em Business na Universidade do Texas em Austin.

Carlos Melo

Sociólogo e cientista político, mestre e doutor pela PUC-SP. Professor Senior Fellow do Insper, onde está desde 1999, leciona nos cursos de Graduação em Economia e Administração e nos Mestrados de Administração e Políticas Públicas. Colabora com diversos veículos de comunicação, sendo neste momento comentarista da rádio CBN e autor de um blog.

Cláudio Haddad

Fundador e presidente do Conselho Deliberativo e da Assembleia de Associados do Insper. Também é membro do Conselho do Instituto Unibanco e do Ensina Brasil. Preside o Conselho Consultivo do escritório brasileiro do David Rockefeller Center for Latin American Studies of Harvard University, membro do Global Council da Harvard University e do Conselho Consultivo do Becker-Friedman Institute da University of Chicago. Entre 1980 e 1982, foi diretor de Dívida Pública e Mercado Aberto do Banco Central do Brasil. De 1983 a 1998, Claudio foi sócio, diretor e, entre 1993 e 1998, CEO do Banco de Investimentos Garantia S/A. Claudio é formado em Engenharia Mecânica e Industrial pelo Instituto Militar de Engenharia, doutor em Economia pela Universidade de Chicago e formado no Owner and President Management Program da Harvard Business School.

Thiago Maffra

CEO da XP Inc. Tem vasta experiência em transformação e estratégia digital e inovação, utilizando dados para alavancar resultados. É alumnus Insper, bolsista da turma de Administração (2016) e apoiador do Fundo de Bolsas. Cursou MBA na Columbia Business School em Nova Iorque/EUA e obteve a certificação CFA - Chartered Financial Analyst.