Home/Agenda de Eventos/Gestão da experiência do colaborador em tempos de crise

Webinar

Mensurar e gerenciar o ambiente de trabalho são atividades comuns nas organizações, mas como fazer a gestão da experiência do colaborador em tempos de crise? De que forma podemos atuar para que os ambientes – que agora são casas e não mais escritórios – se mantenham saudáveis, positivos e produtivos?

No webinar Gestão da experiência do colaborador em tempos de crise, discutimos a recente pesquisa do Great Place to Work sobre como as pessoas estão enxergando seus ambientes de trabalho e como se sentem em relação ao cuidado e incentivo aos negócios durante o período da pandemia.

Lina Nakata, cientista de dados do GPTW, Ruy Shiozawa, CEO do GPTW Brasil e Tatiana Iwai, professora do Insper, comentaram também a importância de, mais que fazer a gestão das percepções positivas dos colaboradores sobre suas experiências de trabalho, fomentar a uniformidade e o consenso destas experiências em momentos mais instáveis. Mais que isto, como as percepções positivas e coesas contribuem para a gestão de um ambiente equitativo e competitivo.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Clique aqui para ter acesso ao material apresentado durante o webinar!

Data: 26/05/2020

26/05/2020 - Webinar: Gestão da experiência do colaborador em tempos de crise

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA A PALESTRANTE

Lina Nakata

Cientista de dados do Great Place to Work, co-presidente da PWN São Paulo – Professional Women Network, e diretora de marketing da ANGRAD – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração. Bacharel, mestre e doutora em Administração pela Universidade de São Paulo, com doutorado-sanduíche na Northern Illinois University. Professora nos cursos de pós-graduação da FIA Business School. Foi professora nos cursos de graduação em Administração e Economia do Insper e do Ibmec, coordenadora do curso de Administração da UFU, lecionou na Escola Superior de Administração e Gestão (Esags), Fecap e FMU. Foi professora e pesquisadora da Universidad Autónoma del Caribe (UAC), Colômbia. Tem experiência na área de Gestão de Pessoas, com ênfase em carreiras, gestão do esporte, clima organizacional, gênero, aprendizagem organizacional, diversidade e competências.

Ruy Shiozawa

CEO do Great Place to Work Brasil. Engenheiro de Produção e Mestre pela Escola Politécnica da USP, com especializações no IMD (Suiça), Wharton (EUA), AOTS (Japão) e IESE (Espanha). Foi Diretor de Pré-Vendas e Relacionamento com Clientes na Telefônica Empresas, Vice-Presidente / Diretor / Executivo em diversas empresas, incluindo GVT (telefonia fixa), ATL (atual Claro, telefonia celular), Banco Popular do Brasil, Grupo VR (serviços financeiros), Diageo (consumo), Dow Química. Responsável pela montagem e desenvolvimento de grandes equipes. Foi membro do Conselho de Administração em empresa de internet, eleito Executivo de TI do Ano em 2002, recebeu 6 outros prêmios nacionais e internacionais. Palestrante em inúmeros eventos no Brasil, Argentina e Inglaterra e colunista em diversas publicações em negócios, gestão e tecnologia. Autor do livro “Qualidade no Atendimento e Tecnologia de Informação” pela Editora Atlas; co-autor de "Transformando a Cultura do Ambiente de Trabalho" pela Primavera Editorial e co-autor de “Temas Avançados em Qualidade de vida”, organizado por Alberto Ogata.

Tatiana Iwai

Professora e pesquisadora de comportamento organizacional e liderança no Insper. Doutora e mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Coordenadora do Núcleo de Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas do Centro de Estudos em Negócios do Insper. Atuou como consultora de Organizational and Human Performance na Accenture, desenvolvendo projetos para empresas nacionais e multinacionais de bens de consumo e varejo. Desenvolve pesquisas sobre clima organizacional, resolução de conflitos, ética comportamental e comportamento cooperativo.