Home/Agenda de Eventos/Estratégias de inovação aberta para indústria

Webinar

Neste webinar discutiremos as diferentes estratégias de inovação aberta adotadas na indústria. Além disso, abordaremos os principais conceitos que devem guiar a corporação em suas decisões e casos reais enfrentados em indústrias de alta tecnologia.

Data: 24/10/2022

24/10/2022 - Estratégias de inovação aberta para indústria

• Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

André Santana

Bacharel em engenharia mecânica, Mestre em computação aplicada pela Univali e doutorando em engenharia elétrica pela EP-USP. Atua como pesquisador e professor no Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER) e na Alura. É pesquisador e líder de projetos no Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) no desenvolvimento de soluções inovadoras para área da saúde (doenças raras) e educação (Resolução de Problemas do Mundo Real por projetos de inovação). É integrante da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, palestrante e organizador da The Developer Conference, revisor dos periódicos Transactions on Learning Technologies da IEEE, Creative Learning Fellow pelo MIT Media Lab desde 2016 e vencedor do Laureate Brazil Award: Young Social Enterpreneur 2020, se tornando fellow da YouthActionNet.

Flavia Ciaccia

Flavia tem tem experiência internacional e multicultural de mais de 15 anos gerenciando projetos centrados no ser humano, desenvolvendo produtos, tecnologia e disseminando conhecimento em treinamentos internos, palestras e cursos online. Já realizou pesquisas qualitativas e quantitativas em diversos países com o objetivo de criar recomendações de projeto e produtos inovadores. Possui doutorado em Engenharia de Produção pela USP e pós-graduação em Gestão Estratégica da Inovação pela FIA. Realizou também cursos de facilitação de aprendizagem e neurociência aplicada ao comportamento do consumidor.

Luiz Durão

Professor universitário trabalha com manufatura avançada, desenvolvimento de produtos utilizando metodologias ágeis e digitalização. Engenheiro de produção (2014) mestre em engenharia de produção (2017) e doutor em engenharia de produção (2020) na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Pesquisador visitante na TU Darmstadt e Trinity College Dublin.