Home/Agenda de Eventos/Diversidade de gênero e mercado de trabalho

Você é nosso convidado a participar de uma conversa sobre diversidade de gênero e mercado de trabalho com uma das principais pesquisadoras brasileiras na área: Cecilia Machado, economista-chefe do banco BOCOM BBM, colunista da Folha de S.Paulo e professora da Fundação Getulio Vargas. Cecilia tem doutorado na Universidade Columbia, de Nova York, foi visiting scholar na Universidade de Stanford e visiting assistant professor na Universidade de Chicago.

O evento ocorrerá na quarta-feira, 30 de novembro, às 12h, na sala 4104º andar do prédio 1  do Insper.

Neste encontro, Cecilia abordará as dificuldades encontradas pelas mulheres no mercado, a desigualdade social e os desafios para formulações de políticas públicas voltadas para assistência social.

Esperamos por você!

Acompanhe o evento:

Data: 30/11/2022

Local: Sala 410 - 4º andar

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

30/11/2022 - Diversidade de gênero e mercado de trabalho

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Cecilia Machado

Marcos Lisboa

Marcos Lisboa tem uma trajetória que abrange experiências em instituições acadêmicas, no governo e como executivo de instituições financeiras. Atual presidente do Insper, de 2013 a abril de 2015 atuou como vice-presidente. De 2006 a 2009, atuou como diretor executivo do Itaú Unibanco e, de 2009 a 2013, como vice-presidente. De 2005 a 2006, foi presidente do Instituto de Resseguros do Brasil e atuou como secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda de 2003 a 2005. Marcos foi professor assistente de economia na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas entre 1998 e 2002 e, anteriormente, como professor assistente de Economia no Departamento de Economia da Universidade de Stanford, de 1996 a 1998. Marcos é Ph.D. em economia pela Universidade da Pensilvânia.