Home/Agenda de Eventos/Desvendando a dinâmica dos investimentos em startups

Webinar

Neste ano, os investimentos em startups brasileiras já superaram a casa dos R$ 30 bilhões. O país tem se tornado uma potência na geração de grandes unicórnios e liderado as principais rodadas na América Latina. Mas apesar desses números, grande parte dos empreendedores não entendem como funciona uma rodada de investimento, quais as formas de captar e o que o investidor pensa e quer escutar de uma startup. No webinar do Hub.i9, Desvendando a dinâmica dos investimentos em startups,  debatemos como funciona o “jogo” do venture capital.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pelo novo coronavírus. Nesse sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e em empresas familiares, entre outros temas. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já estão no nosso canal.

Veja como foi:

Data: 25/11/2021

Realização:

Logo Hub19

Conheça os participantes

Leonardo Teixeira

Managing Partner da Iporanga Ventures, fundo de venture capital de São Paulo focado no Seed Stage. O envolvimento de Leonardo com tecnologia remonta a 2013 e, desde então, esteve envolvido em mais de 30 investimentos em empresas de tecnologia. Além da Iporanga, Leonardo participa como conselheiro da Anjos do Brasil, Insper Angels (cofundador) e Caffeex Technologies LLC (cofundador).

Thomaz Martins

Graduado em Economia e Controladoria pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto e mestre em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com pesquisa na linha de empreendedorismo. Aquino estruturou e coordenou o programa de aceleração FGV Ventures, no qual atuou para o desenvolvimento de cerca de 40 startups, com avaliação de mercado na casa de R$ 125 milhões.

Vitor Kawamura

Sócio da WP Capital, uma boutique financeira especializada em startups, inovação corporativa e fundos de venture capital, e da Triple Seven Investments, um grupo de investimentos em startups. Professor de empreendedorismo para pós-graduação da FIAP. Fundador e presidente do Insper Angels, grupo de investimento anjo do Insper. Reconhecido como TOP10 investidores-anjo do Brasil de 2018 e 2019.