Home/Agenda de Eventos/Desafios ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19

Webinar

O Centro de Gestão e Políticas Públicas, com o objetivo de promover debates sobre diagnóstico, formulação e avaliação de políticas públicas no Brasil, promoveu o webinar Desafios ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 para discutir os diferentes fatores relacionados à efetividade e eficiência do Plano Nacional de Vacinação (PNV) em busca da imunização contra a Covid-19.

No webinar foram discutidos aspectos que permitem compreender a fundo a importância da vacinação diária de cada vez mais pessoas e o porquê deste número não estar evoluindo como o desejado.

“As vacinas já desenvolvidas são eficazes contra todas as variantes existentes e prováveis mutações?”, “limitações impostas por direitos de propriedade intelectual têm sido um sério impedimento ao aumento da produção de vacinas?”, “em que medida a quantidade de locais de vacinação disponíveis, próximos à população e que funcionam em horários e dias adequados têm sido um gargalo na vacinação?” são algumas das perguntas que foram tratadas no webinar.

Para essa discussão, contamos com a presença de Carla Domingues, epidemiologista e ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Tiago Rocca, gerente do Instituto Butantan, e Pedro Hallal, epidemiologista e coordenador do estudo EPICOVID-19. A abertura institucional foi feita por Milton Seligman, professor do Insper, e a mediação por Laura Muller Machado, professora do Insper. Ao final, foram respondidas perguntas do público.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 6/05/2021

06/05/2021 - Desafios ao Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19
  • DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Carla Domingues

Epidemiologista, Doutora em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília e Mestra em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Atuou como coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) por mais de oito anos.

Laura Muller Machado

Mestre em economia aplicada pela Universidade de São Paulo, professora e pesquisadora no Insper. Coordena as pesquisas da cátedra do instituto Ayrton Senna e do Centro de pesquisas do Unibanco.

Milton Seligman

Engenheiro eletricista, é professor do Insper e Global Fellow do Woodrow Wilson Center’s Brazil Institute. Foi secretário-executivo e titular do Ministério da Justiça na gestão de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1997. Exerceu o cargo de diretor da Inter Press Service, na Itália, e foi VP de Assuntos Corporativos da Ambev, entidade na qual hoje integra o Conselho de Administração. É também conselheiro da Fundação Lemann.

Pedro Hallal

Epidemiologista, Coordenador do estudo epidemiológico EPICOVID-19 sobre coronavírus e professor associado na Universidade Federal de Pelotas. Mestre e Doutor em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas.

Tiago Rocca

Farmacêutico industrial e Gerente de Parcerias Estratégicas e Novos Negócios no Instituto Butantan. Integra o quadro profissional do Instituto desde 2007, tendo participado de acordos de transferência de tecnologia de diversos imunizantes.