Home/Agenda de Eventos/Compliance e Pirataria Digital

Webinar

O conceito compliance abrange todas as políticas, regras, controles internos e externos aos quais as empresas precisam se adequar. Por isso, adequando-se ao compliance, suas atividades estarão em plena conformidade com as regras e legislações aplicadas aos seus processos.

No webinar Compliance e Pirataria Digital, abordamos sobre a Importância da Cooperação Internacional público-privada, para fortalecer a autorregulação do enfrentamento da pirataria digital no Brasil.

Para o debate, contamos com a presença de Guilherme Vargas da Costa (Delegado da Policia Federal) e Rodrigo Dias (Departamento de Justiça dos EUA). Os professores do Insper João Bonvicino e Marina Coelho realizaram mediação do encontro.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Informações

Data: 26/08/2020

Horário: 11h00

INSCRIÇÕES

26/08/2020 - Webinar: Compliance e Pirataria Digital

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Guilherme Vargas da Costa

Classe Especial; Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual – Ministério da Justiça

João Bonvicino

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2006); Especialista (MBA) em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito – EPD (2017); Especialista em Proteção a Vítimas, Testemunhas e Colaboradores da Justiça pela Universidade Católica de Brasília – UCB (2009); Pós-graduado em Inteligência Competitiva pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2009) e em Técnica de Combate ao Crime Organizado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo – ESMP (2011); É Alumni do Governo dos Estados Unidos da América, pelo International Visitor Leadership Program – IVLP, Department of State, em Visita Técnica sobre Administração da Justiça Criminal (2011); Certificado em Técnicas Avançadas de Entrevistas e Detecção de Mentiras pelo The Behavioral Assessment Resource Group (2015). Entre os anos de 2007 e 2011, foi Secretário Executivo do Programa Estadual de Proteção a Vítimas e Testemunhas do Governo do Estado de São Paulo, junto à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania. Entre 2011 e 2012, ocupou a posição de Diretor Técnico do Departamento de Inteligência e Combate à Corrupção da Corregedoria da Administração do Governo do Estado de São Paulo. Após o período de atuação profissional no governo, trabalhou entre os anos de 2012 e 2016 como gerente e líder de projetos em grande firma de consultoria internacional (Big4), na área de Serviços Forenses e Investigações Corporativas, com ênfase em investigações eletrônicas e digitais e Inteligência Corporativa. Advoga, desde 2016, em grande firma de advocacia corporativa, ocupando a posição de Líder na área de prática de Compliance, Investigações e Direito Sancionador, atendendo as maiores empresas do Brasil e multinacionais que operam no país.

Marina Coelho

Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, sob a orientação do Prof. Miguel Reale Júnior. Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra. Membro do Instituto de Defesa de Direito à Defesa. Autora de diversos artigos sobre Direito Penal. Foi pesquisadora na Universidade de Munique (LMU).

Rodrigo Dias

Advogado especialista em direitos de propriedade intelectual com mestrado em direitos difusos e coletivos e atual assessor legal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para a região do Caribe e América do Sul com agência sediada no Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo – Brasil