Home/Agenda de Eventos/Como criar ótimos times de liderança

As organizações modernas estão lidando com ambientes de rápidas mudanças, complexos e incertos. Para ter sucesso, é necessário um time de liderança eficaz no topo, que seja capaz de prover alinhamento estratégico, execução e que aproveite as oportunidades para inovar.

Para falar dos conceitos de liderança, Insper recebeu Ruth Wageman (Harvard University), em palestra gratuita, que abordou casos reais de times de liderança que efetivamente fazem isso.

Clique aqui para acessar o material do evento!

Veja como foi o evento:

Data: 21/10/2019

Local: Auditório Steffi e Max Perlman

Entrada: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n - Vila Olímpia

Abertura Institucional: Irineu G. N. Gianesi (Insper)

19h15

Palestra: Ruth Wageman (Harvard University)

Palestra: Paulo Gonçalves (USI).

20h30

Mesa Redonda: Ruth Wageman (Harvard), Fátima Zorzato (INWI Consulting) e Paulo Gonçalves (USI).

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Ruth Wageman

Ruth Wageman é uma das principais acadêmicas que estudam e trabalham com equipes, especialmente times de liderança. A pesquisa, o ensino e a prática de Ruth estão focados nas condições que influenciam o excelente desempenho das equipes. Ruth concentra-se especialmente nos times cujo objetivo é resolver problemas complexos e liderar a transformação de sistemas. Ela desenvolve capacidade de liderança colaborativa dentro e entre organizações, especialmente com equipes de liderança multissetorial que trabalham para transformar a saúde e a sociedade. Ruth foi professora nas universidades Columbia e Dartmouth e atualmente leciona na Harvard University, onde liderou e lidera muitos programas de pesquisa inovadores. Ruth publicou o livro “Senior Leadership Teams: What it Takes to Make them Great,” (HBS Press) com Deb Nunes, Jim Burruss e Richard Hackman, além de muitos artigos em revistas científicas de renome. Ruth desenvolveu o TDS - Team Diagnostic Survey com Richard Hackman e Erin Lehman. O TDS é uma ferramenta de avaliação poderosa e bem validada que mede como as seis condições que determinam a eficácia dos times estão presentes numa equipe; ela também conduz workshops de certificação e ensina os profissionais de desenvolvimento de equipes a usar a ferramenta com seus clientes. Formação Acadêmica: Ph.D., Organizational Behavior, Harvard University Bachelors of Arts, Psychology, Columbia College, Columbia University Experiência Profissional: Founder, Team Diagnostics Visiting Scholar, Harvard Dept. of Psychology Director of Stewardship, ReThink Health Professor of Management, Tuck School of Business, Dartmouth Director of Research, Hay Group Professor and Leadership Fellow, Center for Public Leadership, Kennedy School of Government, Harvard University Professor of Management, Columbia Graduate School of Business Administration, Columbia University.

Paulo Gonçalves

É professor de administração da Università della Svizzera Italiana (USI) e fundador e diretor do Mestrado em logística e gestão humanitária (MASHLM). Ele também é um afiliado de pesquisa na MIT Sloan School of Management. Ele tem um Ph.D. em Management Science na MIT Sloan e um M.Sc. do MIT. Recebeu o prêmio de bolsa de estudos da Fundação Intel (2003) e o prêmio de dissertação de doutorado 2004 pelo Conselho de profissionais de gestão da cadeia de suprimentos (CSCMP) para sua dissertação. Sua pesquisa combina simulação de dinâmica do sistema, experimentos, Econometria e otimização para entender como os gerentes fazem decisões estratégicas, táticas e operacionais em configurações humanitárias. Sua pesquisa atual se concentra no desenvolvimento de experimentos da cadeia de suprimentos para entender e melhorar as decisões de suprimento, pré-posicionamento, inventário e alocação de recursos em configurações humanitárias.

Fátima Zorzato

Fátima Zorzato é fundadora da INWI Consulting, empresa especializada em sucessão em Family Businesses, orientação a herdeiros e executive search & assessment para board of directors e CEOs. Fátima constituiu sua base profissional como executiva no setor de eletrônica profissional, eletrônica de consumo e telecomunicações, e em 1992, criou sua boutique de executive search. Em 1997, a boutique foi adquirida pela Russell Reynolds Associates e Fátima tornou-se sócia fundadora do Escritório Brasil, onde trabalhou por mais de 17 anos. Durante esse período, conduziu diversos projetos de busca de CEOs, Presidentes, Gerentes Gerais, e Diretores Funcionais no Brasil e América Latina. Também conduziu pesquisas internacionais para clientes globais. Fátima é membro do Comitê de Avaliação do Insper, membro do IBGC Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, mentora da Endeavor Brasil e Conselheira do Winning Woman Brazil. Atua no Conselho de Administração de empresas no segmento de Tecnologia e Marketing. É Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica-SP e especialização pela Fundação Getúlio Vargas-SP, além de programas de desenvolvimento no Brasil e exterior.