Home/Agenda de Eventos/A educação financeira pode ajudar as famílias durante a pandemia?

Webinar

A pandemia do novo Coronavírus tem apresentado novos desafios à sociedade. Um deles é a manutenção da sustentabilidade financeira das empresas e das famílias.

No webinar A educação financeira pode ajudar as famílias durante a pandemia? reuniremos Carolina da Costa (Sócia da Mauá Capital), João Pedro Assis (Presidente da ONG Bem Gasto), Guilherme Prado (Presidente do Conselho da ONG Bem Gasto) e Ricardo Rocha (Professor do Insper) para debaterem os aspectos da educação financeira familiar. Entre os temas estarão como priorizar gastos e avaliar despesas, a necessidade de crédito, a moderação no cartão de crédito, como acessar o FGTS e como se preparar para o fim da crise.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Participe!

Data: 19/05/2020

19/05/2020 - Webinar: A educação financeira pode ajudar as famílias durante a pandemia?

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Carolina da Costa

Sócia da Mauá Capital na frente novos negócios, ASG e apoio ao empreendedorismo, é professora de pensamento crítico e inovação do Insper, em cursos alta liderança e conselhos. Foi VP da Graduação do Insper e responsável pelo centro de empreendedorismo, além de fundadora do Innovation Hub Paulo Cunha e do Centro de Educação, orientado a melhorar o ensino de matemática e ciências em escolas públicas. É Ph.D em Cognição pela Rutgers, The State University of New Jersey, bacharel em Administração Pública (EAESP-FGV) e mestre em Administração com ênfase em Operações (EAESP-FGV e University of Texas at Austin).

João Pedro C. de Assis

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo-USP, João assumiu em 2020 como Presidente da ONG Bem Gasto, instituição sem fins lucrativos que promove o ensino de educação financeira para a população, especialmente em comunidades carentes. Além disso, trabalha como analista de fusões e aquisições tendo passagem por banco e fundo de investimentos bem como consultoria.

Guilherme Prado

Bacharel em Administração e Ciências Contábeis pela Gardner WebbUniversity (EUA). Prado deixou a presidência da Bem Gasto em 2020 após 3 anos de gestão. Guilherme está envolvido no terceiro setor desde 2015 quando regressou ao Brasil. Além disso, possui uma experiência em finanças corporativas com passagens por empresas como SerasaExperian, PwC e Izettle-Paypal entre outras.

Ricardo Humberto Rocha

Doutor em Administração pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Desde 1999 atua como professor do Insper. Consultor da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, Consultor da FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos e INFI -Instituto Febraban de Educação, Consultor da B3 S.A, Consultor da Planejar - Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e Consultor da Fundação Carlos Chagas. Possui diversos livros publicados. Atua na área de Finanças nos temas Finanças de Mercado, Finanças Corporativas, Gestão de Riscos e Educação Financeira. Mentor de diversos projetos de Fintechs. Foi sócio fundador do portal de comercio eletrônico Gibraltar. Foi executivo de tesouraria de diversas instituições financeiras.