Home/Agenda de Eventos/A caixa preta da Governança

Webinar

No evento A caixa preta da Governança abordamos o funcionamento cotidiano de um Conselho de Administração e o que de fato se passa nas salas de reunião, como comportamentos, vieses cognitivos e dinâmicas dos grupos que muitas vezes podem dar suporte, desapercebida e internamente, a decisões equivocadas e irracionais.

Nossas orientações para a vinda ao Insper
Para a liberação da entrada no evento, é necessário apresentar o comprovante do ciclo vacinal completo (tenham tomado pelo menos duas doses de vacina ou uma dose da Janssen) na recepção. Pessoas impedidas de tomar a vacina deverão igualmente apresentar atestado médico de justificativa do impedimento.

Veja como foi:

Data: 9/08/2022

Local: Sala 513 - 5º andar - Prédio 2

Entrada: Rua Quatá, 200 –Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Quatá, 200 –Vila Olímpia

Realização:

Conheça os participantes

Sandra Guerra

Sócia-fundadora da Better Governance, uma das precursoras da governança corporativa no Brasil, atua como conselheira e presidente de conselhos de administração desde 1995. Integrou o grupo de fundadores do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde foi a presidente do conselho por quatro anos. Foi também conselheira da International Corporate Governance Network (ICGN) duas vezes. Desde que fez mestrado em Administração de Empresas pela FEA-USP, seu foco de pesquisa tem sido o conselho de administração. Certificada como Conselheira de Administração pelo IBGC e como mediadora pelo CEDR - Centre for Effective Dispute Resolution, Sandra publicou em 2017 o livro A caixa-preta da governança. Conselhos de administração revelados por quem vive dentro deles”.

Roberta Nioac Prado

Formada em Direito pelo Mackenzie e doutora em Direito pela USP (Universidade de São Paulo). Sócia fundadora da Legar G&G – Consultoria em Governança e Gestão, consultora e palestrante em Governança, além de autora e coordenadora de diversos livros e artigos acadêmicos. Foi membra do conselho de Administração da IBGC, participando de vários comitês (conduta, empresas fechadas, editorial).