Marketing Estratégico

Curso de Curta Duração

Nos últimos anos, a área de marketing alcançou esferas mais estratégicas e desafiadoras. Afinal, os clientes agora estão no controle. A revolução digital e as infinitas possibilidades fazem com que a marca e o produto não bastem para que a venda aconteça. Mais do que serviços, as empresas devem entregar experiências.

Com todas essas mudanças, inclusive nos conceitos mais básicos de marketing, tornou-se fundamental que os profissionais estejam antenados com as transformações do mundo e do mercado.

  • Compreender o papel do marketing integrado ao plano estratégico
  • Segmentar os consumidores e identificar o público-alvo, bem como analisar e compreender as preferências dos clientes e comportamento de compra
  • Desenvolver uma estratégia de marketing e posicionamento com vantagem competitiva sustentável, bem como construir e alavancar o valor da marca
  • Traduzir a estratégia de marketing em táticas aplicáveis aos novos e tradicionais pontos de contato
  • Desenvolver e implementar métricas de acompanhamento e gestão de marketing

O curso de Marketing Estratégico do Insper é dirigido a executivos das diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso da empresa. É necessário ter formação superior. O curso será ministrado em português, porém será necessária a compreensão da língua inglesa, principalmente para textos.

Pré-requisitos

Formação superior completa.

Forma de pagamento** Valor para matrícula antecipada – EB* Valor com desconto para Alumni valor integral do curso
À vista (boleto ou cartão) R$ 5.308,16 R$ 4.976,40 R$ 6.635,20
Em até 10 parcelas (cartão de crédito) R$ 530,82 R$ 497,64 R$ 663,52

*EB (20% de desconto) para matrículas realizadas até 15 dias antes do início das aulas, aplicado sobre o valor integral do curso.

**Verifique a quantidade de parcelas disponíveis para pagamento com cartão de crédito. Concedido 5% de desconto para pagamento à vista (desconto não cumulativo com EB e Alumni).

 

O processo seletivo do Insper é simples e objetivo. Conheça as etapas para ingressar no curso:

Após realizar sua inscrição no curso, entraremos em contato através de telefone, e-mail ou por Whatsapp para você continuar o processo e realizar sua matrícula.

Confira as políticas de descontos dos curso de Curta Duração

Matrículas Antecipadas (Early Bird): 10% de desconto sobre o valor total do curso, concedido para matrículas realizadas até 25 dias antes do início das aulas. Além do desconto no pagamento, a antecipação da matrícula permite a disponibilização de materiais, leitura prévia ou aplicação de testes (conforme a necessidade de cada curso), uma melhor organização da aula por parte do professor e da escola, para recepcionar os novos alunos com excelência.

Conteúdo Programático

Planejamento Estratégico em Marketing e Análise do Ambiente

Mais
  • Relação entre a estratégia corporativa e a estratégia de marketing;
  • Processo de planejamento estratégico de marketing;
  • Níveis do ambiente de marketing e ferramentas para avaliar o contexto estratégico

Visão Holística de Marketing e Conceito de valor

Mais
  • O que é marketing e qual a sua importância?
  • Valor do cliente vs Valor para o cliente;
  • Proposta de valor,
  • Life time value

Segmentação e Posicionamento

Mais
  • Processos de análise e desenvolvimento de estratégias para elaboração e ativação dos conceitos de: segmentação, targeting e posicionamento

Precificação, Produtos e Serviços

Mais
  • Processos e estratégias para desenvolvimento e implementação de preços, produtos e serviços

Customer Experience e Comunicação Integrada

Mais
  • Valores e promessas centrais de uma marca;
  • Personalidade de Marca;
  • Elementos da identidade de marca mais importantes para o seu negócio, Experiência da Marca, Provedores de Experiência;
  • Brand Experience Framework;
  • Customer Journey Map

Canais e Trade

Mais
  • Gestão estratégica de canais B2B, B2C, B2B2C
  • Estratégica da segmentação e arquitetura de canal.
  • Integração Omnichannel – Canais Físicos e Digitais
  • Shopper marketing
  • Trade marketing

Projeto aplicado

Mais

O Projeto Aplicado consiste em desenvolver a estratégia de lançamento de um novo produto ou serviço. Os alunos assumem o papel de executivos de marketing do novo negócio, coletando informações sobre o setor e o ambiente no qual o negócio estará inserido de modo a avaliar a oportunidade de negócio e justificar a viabilidade da mesma, identificando os segmentos que serão atendidos e o posicionamento desejado, e propondo estratégias e planos de ação para produtos e marcas, bem como comunicação, distribuição e precificação de forma integrada e sustentável.

 

Corpo docente


Sujeito a alterações de acordo com a disponibilidade dos professores

Para mais informações acesse o protocolo de retorno.

Noturno

Carga horária: aprox. 39 horas*

Início das aulas: A definir

Vagas limitadas.

Investimento: R$ 5.308,16**
(em até 10x no cartão de crédito)
** Confira as opções na aba investimento

*Carga horária

30 horas de aulas síncronas: ao vivo com o docente e demais participantes

Atividades assíncronas: É estimada dedicação de 09 horas para o projeto aplicado e atividades assíncronas (por exemplo, leituras, vídeos e estudos de casos).