• Por que o Insper?

Organizações Estudantis

No Insper, você terá total apoio para fazer parte das diferentes organizações estudantis. Em cada uma delas, você poderá desenvolver competências essenciais para organizar eventos, palestras e campanhas – atributos que contribuirão para ampliar seu repertório profissional -, além de fazer amigos e conhecer pessoas com as mais diversos interesses.

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR

Aqui você tem voz e assume diferentes desafios. Fazendo parte das diferentes organizações você poderá desenvolver competências essenciais para organizar eventos, palestras e campanhas – atributos que contribuirão para ampliar seu repertório profissional -, além de fazer amigos e conhecer pessoas com os mais diversos interesses.

Conheça todas no vídeo abaixo.

OEs_insper2

AIESEC Insper

AIESECA AIESEC é uma organização internacional de estudantes que, por meio de trabalho dentro da instituição e de intercâmbios profissionais estimula o jovem a desenvolver seu talento para fazer diferença na sociedade. O escritório AIESEC Insper foi criado em dezembro de 2009.

Associação Atlética

OE-ATLETICA-insperA Atlética Insper é a entidade responsável por disponibilizar treinos esportivos para todos os alunos da graduação e pós-graduação. Para sustentar um portfólio de 19 modalidades, captamos recursos através da realização de festas e da conquista de patrocinadores, que permitem colocar em prática nosso objetivo principal: a prática esportiva e a representatividade do Insper nos principais campeonatos universitários.

Bateria Imperial

bateria-imperialA Bateria Imperial tem como objetivo contagiar os alunos do Insper, apoiar os atletas e cultivar o espírito de união dentro da faculdade. Fundada em 2009, sempre marca presença em competições  universitárias e torneios de baterias, além de participar de apresentações e eventos realizados pela faculdade ou por outras entidades estudantis.

Bem Gasto

É um projeto social que visa a lecionar educação financeira para a população de baixa renda. A organização se fundou no Insper em 2012.2 com o objetivo de unir os conhecimentos adquiridos ao longo da faculdade e difundi-los para a sociedade. Assim, possibilitamos que decisões mais inteligentes e conscientes sobre o uso do dinheiro sejam adotadas.

Consillium Insper

É uma organização estudantil para análise político-econômico. Além de realizar eventos e debates, o Consilium é um centro de produção de conhecimento no qual os alunos desenvolvem trabalhos teóricos e práticos e também se desenvolvem intelectualmente.

Diretório Acadêmico

OE-DA-insperResponsável por promover o diálogo entre a Instituição e os alunos, o Diretório Acadêmico é, também, o principal contato com as outras instituições acadêmicas. Com atuação nas questões comunitárias e acadêmicas, busca estreitar as relações entre estudantes, professores e demais colaboradores.

Grupo de Ação Social – GAS

GAS-grupo-de-acao-socialÓrgão que desenvolve projetos voltados à reflexão e à prática de ações sociais. Com foco nas mais diversas questões relacionadas à responsabilidade social, o GAS Insper promove amplos debates sobre o assunto, incluindo temas como o crescimento deste campo nas empresas.

Trote Solidário

O Insper estimula, desde sua fundação, a prática do Trote Solidário para cultivar nos alunos uma série de importantes valores éticos e sociais. A cada semestre, uma instituição é escolhida para que tanto veteranos quanto calouros desenvolvam uma ação social. Esta iniciativa também auxilia o desenvolvimento educacional das comunidades selecionadas.

Enactus Insper

enactusEnactus é uma comunidade global de estudantes, acadêmicos e líderes de negócio comprometidos. Trabalhamos para solucionar problemas sociais através da ação empreendedora. Unindo estudantes a professores e líderes de negócio, criamos e empreendemos negócios sociais autossustentáveis, que têm a finalidade de melhorar a vida de pessoas que não tiveram oportunidades. Todo o retorno dos negócios é reinvestido nos mesmos, potencializando ainda mais nosso impacto. Veja um exemplo de nossos empreendimentos em: www.renovatio.org.br

InFinance

infinanceInFinance é uma organização estudantil voltada para prática e estudos de finanças, no qual os alunos do Insper mantêm contato com o mercado financeiro e profissionais reconhecidos nesta área. Nosso integrantes têm acesso a projetos e researches sobre o setor. Temos o objetivo de capacitar os participantes e oferecer experiência no mercado financeiro, com valores fundamentados na ética, responsabilidade e comprometimento.

Insper Junior Consulting

insper-jrComandada pelos alunos do terceiro e quarto anos de graduação, a Insper Jr. Consulting presta serviços a diversos clientes, nas áreas de Administração e Economia. A criatividade das soluções apresentadas e o comprometimento com resultados são seus principais diferenciais.

Insper Post

insper-postO Insper Post, revista da faculdade produzido por nós estudantes, tem como objetivo ser um espaço para a disseminação de conteúdos, além de revelar o que acontece aqui dentro de acordo com a nossa visão. Também estimula o desenvolvimento da prática escrita e colabora para a formação intelectual de todos.

Liga de Empreendedores

ligaLiga de Empreendedores Insper é um grupo formado por 20 alunos que querem se tornar grandes líderes empresariais brasileiros. Através de reuniões semanais, os membros recebem mentoria de jovensempresários de sucesso e de alguns dos maiores líderesempresariais do Brasil. Se você é um realizador, alguém que deseja fazer a diferença, deixar um legado, aqui vai encontrar gente boa como você.

Sementes Culturais

OE-SC-insperAlém de discutir a produção e a indústria cultural brasileiras, este projeto estimula a participação nas atividades relacionadas ao cinema, artes plásticas, literatura e música popular, entre outras.